Márquez diz que não daria a mão novamente a Rossi: “já fiz uma vez”
Espanhol fala de momento turbulento com italiano e diz que espera que relacionamento interno com Lorenzo seja parecido com o de Pedrosa
Em uma longa entrevista concedida ao jornal espanhol Marca, Marc Márquez disse que não guarda ressentimento contra Valentino Rossi, mas deixou claro que ainda não digeriu o episódio do aperto de mão em Misano no último ano.
Na véspera do fim de semana do GP de San Marino de 2018, o piloto da Honda havia dado uma entrevista para a TV8, na qual disse que gostaria de fazer as pazes com Valentino após os eventos de 2015 e o GP de Argentina de 2018.
Quando na conferência de imprensa de quinta-feira o "Doutor" foi pressionado sobre o assunto, ele disse que não tinha nenhum problema com Marc e que, portanto, não havia razão para fazer as pazes. No entanto, depois ele negou o aperto de mão quando o espanhol lhe ofereceu o gesto.
O episódio parece não ter agradado Márquez. Perguntado se faria o mesmo gesto novamente, ele disse: "não, eu já dei a mão a ele, certo? Eu fiz uma vez e agora é o suficiente. Eu não tenho rancor, eu realmente o admiro pelo que ele está fazendo e gostaria que eu chegasse aos 40 anos ainda sendo um dos favoritos ao título. Todo piloto sonharia com isso."
Não poderia faltar uma menção a seu novo companheiro de equipe, Jorge Lorenzo. Márquez disse que as coisas não serão muito diferentes de quando Dani Pedrosa estava a seu lado: "as pessoas não pensam nisso, mas também tivemos tensões com Dani, mesmo. Nós nos demos bem com Jorge e eu sempre me diverti com ele, mas em 2013 nós tivemos alguns altos e baixos. Depois do incidente em Aragon eu liguei para ele e nos esclarecemos."
No entanto, isso não significa que ele não fará de tudo para vencê-lo: "regra número um: o companheiro de equipe é o primeiro adversário que você deve vencer. Trabalharemos na que achamos que será a melhor direção. Sabemos que teremos que analisar os dados de Jorge, mas também que ele vai olhar para os meus. Esta é a lei do box. Vamos ver o que vai acontecer, mas acho que ambos serão suficientemente profissionais."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.