Marquez: "não há necessidade de guarda-costas em Mugello"
Espanhol insiste que não precisa de proteção extra para fim de semana em Mugello
Devido à popularidade de Valentino Rossi na Itália e do polêmico fim de temporada em 2015, a Dorna tomou medidas para aumentar a segurança em torno de Marc Marquez em Mugello, ofercendo a ele um guarda-costas para o fim de semana.
Falando na coletiva de imprensa dos pilotos desta quinta-feira, o espanhol comentou o assunto: "desde que cheguei ontem aqui, me sinto muito bem. Os fãs estão lá, pedindo fotos e autógrafos."
"Esta manhã, quando saí do motorhome, vi um guarda-costas lá. Honestamente, eu já disse à Dorna que eu não preciso de um guarda-costas, eu não quero um guarda-costas, eu quero me sentir normal."
"Este é um circuito como outro qualquer e quero acreditar que estamos em um esporte onde incidentes não vão acontecer. Então eu já disse que eu não preciso de um guarda-costas. Eu me sinto ótimo e isso é o mais importante."
Lorenzo sem objeções
Jorge Lorenzo - outro rival de Rossi - também ganhou um guarda-costas fornecido pela Dorna e, ao contrário de Marquez, não viu problemas.
"Bem, eu não sei se é necessário no paddock - talvez fora, não?"
"Mas você sabe, há um grande número de pessoas na Itália, muitos fãs e você nunca sabe como um fã pode reagir."
"Os seguranças estão lá. Se não precisar deles, tudo bem, se precisarmos deles, eles estarão prontos para trabalhar."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.