Mir é levado de helicóptero a hospital após acidente a 300 km/h
Piloto da Suzuki permanecerá no hospital durante à noite após acidente em teste pós-GP da República Tcheca nesta segunda-feira
Joan Mir, que terminou o teste de Brno como o sétimo mais rápido, caiu na curva 1 a menos de uma hora para o fim da sessão, a quase 300 km/h, atingindo a barreira de ar.
O campeão da Moto3 de 2017 foi inicialmente avaliado pelos médicos do circuito, que o diagnosticaram com uma contusão pulmonar, antes de ser transferido de helicóptero para o Hospital Universitário de Brno para uma análise mais aprofundada.
Lá, foi confirmado que Mir escapou de uma séria lesão, mas deve permanecer sob observação por mais 24 ou 48 horas antes de ir para a Áustria para tentar participar da corrida no Red Bull Ring do próximo fim de semana.
"O acidente foi assustador, mas finalmente parece que tudo está mais ou menos bem", disse Mir. "Eu tive um pouco de dor e tive dificuldades para respirar inicialmente, mas a situação ficou melhor e recebi a excelente assistência e apoio dos médicos na pista.”
"Demorará alguns dias a recuperar, tenho de ir com calma, mas no momento me sinto aliviado por estar tudo bem, e espero estar 100% pronto para correr na Áustria."
Mir atualmente está em 13º na classificação, tendo como melhor resultado um sexto lugar em Barcelona, e é o segundo na classificação dos novatos, atrás de Fabio Quartararo, que liderou o teste nesta segunda-feira.
Confira imagens dos testes de Brno nesta segunda-feira
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.