Recomendado para você

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir
Últimas notícias

MotoGP - Bagnaia desabafa: "Terminar todas as corridas em terceiro não combina comigo"

Depois do resultado ruim na sprint, o piloto da Ducati terminou o fim de semana em Sachsenring em terceiro lugar em uma corrida marcada por abandonos

Francesco Bagnaia, Ducati Team

O GP da Alemanha de MotoGP foi de altos e baixos para Pecco Bagnaia, mas pelo menos terminou com um sorriso, ainda que não muito expressivo. O piloto da Ducati conseguiu deixar o desastre da sprint chuvosa para trás com uma longa corrida de recuperação, terminando em terceiro depois de largar em décimo no grid. No entanto, ele não esteve totalmente satisfeito com o resultado.

Leia também:

Foi um resultado que resultou de uma boa largada, mas que também contou com a 'ajuda' dos compatriotas Fabio Di Giannantonio e Marco Bezzecchi, que caíram quando estavam na segunda posição.

No final, foi um pódio 'comum' de 2025, com o líder Marc Márquez vencendo em uma de suas pistas favoritas e, na segunda colocação, o outro Márquez, Álex. Seu ritmo era muito parecido com o do piloto da Gresini, mas ele nunca conseguiu se aproximar o suficiente para atacá-lo.

"A corrida de ontem continua a mesma, nos dizendo que [na pista] molhada temos que melhorar. De modo geral, porém, hoje foi um dia diferente. Fiz uma largada muito boa e me livrei de vários pilotos logo de cara. Tive uma reação muito boa no sinal [na largada], o que me ajudou, mas hoje foi muito difícil, porque com a frente você estava arriscando muito", disse Bagnaia aos microfones da Sky Sport MotoGP.

"Não foi possível obter o mesmo ritmo de sexta-feira, então tive um pouco de dificuldade, embora no final a corrida tenha sido semelhante a muitas outras deste ano, exceto que eu estava começando em décimo".

"Eu estava lá, cheguei a meio segundo do Alex e depois tive que deixá-lo um pouco de lado. Isso significa que não importa muito a posição de largada, mas que temos de dar um passo à frente, porque terminar todas as corridas em terceiro não combina comigo", acrescentou.

Marc Marquez, Ducati Team, Alex Marquez, Gresini Racing, Francesco Bagnaia, Ducati Team

Marc Marquez, Equipe Ducati, Alex Marquez, Gresini Racing, Francesco Bagnaia, Equipe Ducati

Foto de: Alexander Trienitz

Quando perguntado se o copo está meio cheio ou meio vazio hoje, Pecco disse: "Você tem que tentar olhar para os aspectos positivos e estou muito feliz com o resultado, porque você nunca sabe o que pode acontecer começando da quarta fila".

"O ritmo para lutar pelo pódio estava lá e, antes da corrida, eu estava bastante convencido de que conseguiria. Depois, aconteceram várias coisas que me ajudaram, porque alguns pilotos cometeram erros, mas as condições não eram fáceis".

O italiano da Ducati continua: "Também foi complicado para nós chegarmos ao final, mas vi que, além de Marc, Álex e eu éramos muito parecidos em termos de ritmo e sensação na moto. Precisamos dar dois ou três passos à frente, continuando a trabalhar na direção que tomamos, porque ao fornecer mais dados para a equipe, certamente encontraremos a solução mais cedo".

O bicampeão da categoria rainha explicou que seus problemas são ampliados quando os pneus começam a se desgastar: "Quanto mais eles se desgastam, mais eu tenho dificuldades. De modo geral, sempre fui muito bom em gerenciar o desgaste dos pneus e, quando decidi me esforçar um pouco mais, tive alguns problemas".

"Agora, mesmo controlando o pneu de trás, chego à conclusão de que não tenho nenhum [pneu] para fazer um pouco mais no final. É como se eu estivesse lutando mais para colocar a potência no chão e isso é mais complicado do que no passado. É por isso que, no [asfalto] molhado, tenho mais dificuldades, mas estamos trabalhando nisso".

Com relação às muitas quedas observadas hoje na Curva 1, ele finalmente explicou o que achava ser o motivo: "A temperatura hoje estava ótima para o pneu e para andar rápido; na verdade, mesmo na sexta-feira, o recorde da pista foi estabelecido".

"Hoje, o problema foi principalmente o vento que empurrava por trás: quando você começava a soltar os freios, se não estivesse totalmente alinhado, era difícil diminuir a velocidade, mas, acima de tudo, era como se um empurrão viesse de trás e isso era bastante complicado", concluiu.

MÁRQUEZ REINA: Comparação com ROSSI e Agostini, VALENTINO fala ao PÓDIO CAST, Diogo Moreira NA FITA!

PÓDIO CAST debate DOMÍNIO de MÁRQUEZ na ALEMANHA e performance de DIOGO MOREIRA

 

COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior MotoGP: Depois de queda na Alemanha, Viñales passa por cirurgia e começa recuperação
Próximo artigo GP da República Tcheca de MotoGP: Horários e como assistir ao retorno da etapa de Brno

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros