MotoGP: Bagnaia domina e é pole position em Barcelona; Martín larga em 4º
Sessão classificatória do GP da Solidariedade teve Aleix Espargaró com segundo melhor tempo
Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Pecco Bagnaia, da Ducati de fábrica, marcou volta de 1min38s641 no treino classificatório e é o pole position do GP da Solidariedade da MotoGP, em Barcelona. Jorge Martín, da Pramac, irá largar da 4ª colocação.
No Q1, os pilotos que passaram para a próxima sessão de classificação foram Franco Morbidelli, da Pramac, e Fabio Quartararo, da Yamaha de fábrica.
Como foi o Q1?
O primeiro a marcar o tempo na primeira sessão do classificatório foi Franco Morbidelli, com 1min39s367, que manteve a volta mais rápida nas primeiras tentativas da repescagem para o Q2.
No entanto, a disputa pela vaga para próxima sessão de classificação estava mais intensa, com Raúl Fernández, Fabio Quartararo e Tataaki Nakagami tomando a segunda colocação um do outro.
Depois de uma breve passagem nos boxes, todos os pilotos voltaram para pista, faltando cinco minutos para o fim do Q1. Nessa última tentativa, Morbidelli melhorou ainda mais o tempo, para 1min39s145, e manteve a liderança, enquanto Quartararo desbancou os rivais e conseguiu a segunda colocação.
Antes do fim da sessão, Jack Miller, da KTM, caiu na curva cinco, estabelecendo bandeira amarela e anulando algumas voltas que seriam essenciais para a última tentativa, levando o francês da Yamaha e o italiano da Pramac para o Q2.
Como foi o Q2?
Já no início do Q2, a fila de motos quase teve uma colisão, com Marc Márquez quase batendo na Ducati de Bagnaia. E, na curva 5, Álex Márquez foi quem caiu. No início, vantagem de Bagnaia à frente, com 1min38s835
O italiano da Ducati de Fábrica teve uma excelente segunda tentativa, mas com volta anulada por limite de pista. Já Morbidelli teve algum problema técnico na moto e não marcou tempo até os cinco minutos da sessão.
Faltando quatro minutos para o fim, Martín se mantinha na terceira colocação e teve uma boa tentativa anulada por uma desatenção, se mantendo atrás de Márquez, que embolava a disputa entre os candidatos ao troféu.
Na liderança da sessão, Bagnaia melhorou ainda mais o tempo e garantia a pole position com menos de um minuto para o fim do Q2, com 1min38s641.
Uma surpresa foi Aleix Espargaró, que conseguiu a segunda colocação com a moto Aprilia, apenas cinco centésimos de diferença para o italiano da Ducati, seguido por Márquez, em terceiro. Martín se contentou com a largada apenas na segunda fila, na quarta colocação.
FINAL da MotoGP: REPUTAÇÃO de Pecco, JORNADA de Martín e TUDO que está em jogo além do título de '24
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Pódio Cast analisa o que ainda está em jogo na MotoGP
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.