MotoGP: Fernández participará de testes de pré-temporada na Tailândia após cirurgia bem-sucedida
Piloto da Trackhouse Aprilia fissurou dedo da mão esquerda no acidente da tarde de quarta-feira (5) em Sepang
Raúl Fernández poderá participar dos testes da MotoGP da próxima semana em Buriram, Tailândia, depois de passar por uma cirurgia bem-sucedida em seu dedo fraturado na tarde de quinta-feira (6).
O piloto da Trackhouse sofreu um acidente grave no primeiro dia de testes de pré-temporada na Curva 9 em Sepang, quebrando o dedo mindinho da mão esquerda e batendo o pé esquerdo.
Depois de passar por um check-up inicial, Fernández teve de voar de volta para Barcelona na tarde de quarta-feira (5) devido à lesão no dedo. "A lesão no pé é uma pequena fissura que não requer cirurgia", foi relatado.
Fernández aterrissou na Espanha no início da quinta-feira e foi direto para o Hospital Universitari Dexeus, onde o médico Xavier Mir o aguardava.
Após vários exames para descartar outras lesões, o espanhol foi operado por uma equipe liderada pela equipe do cirurgião Mir.
"A operação foi um sucesso", declarou o porta-voz de Fernández. "Ele sofreu uma fratura limpa, sem deslocamento, na base do dedo mínimo da mão esquerda. Eles reduziram a fratura e colocaram um pequeno pino para estabilizá-la".
"Raul poderá começar a se reabilitar imediatamente e viajar para a Tailândia para o próximo teste".
A motocicleta de Raul Fernandez, da Trackhouse Racing, após o acidente
Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Ao contrário do piloto de fábrica da Aprilia, Jorge Martín, que sofreu uma forte pancada na cabeça e teve que passar 24 horas em observação no hospital depois de sofrer uma concussão, mas não ficou inconsciente, Fernández não foi atingido na cabeça e pôde embarcar em um avião na noite de quarta.
Martín, por outro lado, teve de esperar até quinta-feira para voar de volta à Espanha e só será submetido a uma cirurgia no quinto metacarpo da mão direita na sexta-feira.
Quem também deixou a Malásia na quinta-feira foi o piloto da VR46 Fabio Di Giannantonio, que sofreu uma fratura na clavícula esquerda e agora viajará para Roma para uma operação no ombro esquerdo. A cirurgia será realizada neste fim de semana.
Ele já havia lesionado o mesmo ombro durante o GP da Áustria, em agosto do ano passado. Depois de passar por uma cirurgia realizada pelo professor Castagna em 2 de novembro, ele não participou das duas últimas etapas de 2024 e concluiu sua reabilitação.
O teste de Buriram está programado para os dias 12 e 13 de fevereiro.
ROSSI 'ALERTA' BAGNAIA sobre MÁRQUEZ e TUDO sobre a PRÉ-TEMPORADA da MOTOGP!
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
ROSSI 'ALERTA' BAGNAIA sobre MÁRQUEZ e TUDO sobre a PRÉ-TEMPORADA da MOTOGP!
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.