MotoGP: Miller diz que Lorenzo "é um idiota fora de controle"
Australiano da Pramac acha que tricampeão é agressivo demais no warm-up e que o espanhol coloca os outros pilotos em risco
Jack Miller disse que Jorge Lorenzo está “fora de controle” nas sessões de warm-up nesta temporada, após vários pilotos da MotoGP levantarem questões sobre a condução agressiva do tricampeão antes das corridas. O piloto da Pramac Ducati destacou diversas ocasiões em que considerou perigoso o comportamento do espanhol.
Na segunda volta do GP da Catalunha, Lorenzo perdeu o equilíbrio de sua moto e, na queda, derrubou Maverick Viñales, Andrea Dovizioso e Valentino Rossi, ganhando as manchetes dos noticiários em todo o mundo (veja fotos do acidente no fim desta matéria).
“O cara está fora de controle nas sessões de warm-up, é ridículo”, disse Miller. “Ele me bloqueou pra c****** em Mugello. Em Jerez, quase colidiu com seu companheiro (Marc Márquez) durante o warm-up".
“Ele precisa se acalmar nas sessões de aquecimento, ele está muito agitado. Quero dizer, ele teve quatro acidentes em warm-ups neste ano, isso significa que ele está exagerando um pouco nas primeiras voltas dos pneus. Eu não sei o motivo, eu só acho que ele está sendo um idiota. Não há explicação lógica para o comportamento dele”.
No entanto, Cal Crutchlow, piloto da Honda LCR, foi menos crítico, afirmando que é apenas “o estilo dele” e que esta é uma forma de Lorenzo se preparar melhor para a corrida, acrescentando que Maverick Viñales tem estilo similar.
“Esse é o estilo dele, ele sempre agiu dessa forma”, disse o britânico quando perguntado sobre a forma de Lorenzo guiar. “Ele vai com tudo no warm-up. Viñales age de forma parecida, e eles se colocam no estado de espírito certo para o início da corrida. Isso nunca ajudou Viñales. É apenas uma questão de estilo. Não estou dizendo que isso é errado ou algo assim”.
“Outra coisa é que Lorenzo se classifica muito atrás e na volta de aquecimento ele anda entre os primeiros. Então ele ultrapassa dez caras no aquecimento, é mais do que ele fez em toda a corrida em Mugello”.
“Honestamente, a inclinação dele nas curvas durante o warm-up é mais agressiva do que qualquer outra que ele tenha feito em toda a prova. É o jeito dele. Ele faz boas voltas no warm-up. Eu acho que ele é naturalmente talentoso, é apenas como as coisas são”, finalizou Crutchlow.
Veja acidente envolvendo Lorenzo, Dovizioso, Viñales e Rossi:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.