Recomendado para você

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

MotoGP: Jerez permanecerá no calendário até pelo menos 2031

Após extensão do contrato, categoria rainha continuará competindo no circuito de Andaluzia

Jack Miller, Pramac Racing

A MotoGP se comprometeu a correr em Jerez até pelo menos 2031, depois que a Dorna, detentora dos direitos comerciais da categoria, prorrogou o contrato com a pista. O local da Andaluzia, que sediou o GP da Espanha pela 38ª vez no último fim de semana, tornou-se uma das pistas mais icônicas do calendário.

Leia também:

Portanto, não é nenhuma surpresa que uma extensão de contrato tenha sido acordada. Isso ocorre após o anúncio, no início deste mês, de que outro local popular e bem-sucedido, Le Mans, também continuará a receber a MotoGP até 2031.

O circuito de Jerez, situado na região produtora de xerez da Espanha, foi inaugurado em 1985 e sediou o GP da Espanha pela primeira vez em 1987. Desde então, não houve mudança da data com a MotoGP - exceto em 2020, quando a pandemia da COVID-19 fez que a corrida fosse em julho.

Naquele ano, Jerez sediou uma segunda corrida no calendário reorganizado às pressas, com o GP da Andaluzia completando a rodada dupla do circuito. Ambas as corridas de Jerez de 2020 foram vencidas por Fabio Quartararo, que fez a pole para o GP da Espanha de 2025 no sábado (26).

Em outra diferença, a data da MotoGP de Jerez em 1988 foi chamada de GP de Portugal. O GP da Espanha foi realizado em Jarama uma semana antes.

Tendo escrito uma longa história para si mesmo, o fim de semana de Jerez já está estabelecido como um destaque da temporada tanto para os competidores quanto para os fãs. Ele é particularmente conhecido pela atmosfera única na encosta com vista para a Curva Angel Nieto e a Curva Peluqui.

A renovação do contrato segue uma extensão semelhante para outro local na Espanha, o Circuito Ricardo Torno, em Valência, que foi anunciada em março. 

ÁLEX MÁRQUEZ DESENCANTA, Marc CAI e QUARTARARO BRILHA em Jerez! Diogo Moreira 4º na Moto2 | E PECCO?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

ÁLEX vence, QUARTARARO brilha, PECCO apagado e MARC cai de novo: o INSANO GP da Espanha de MotoGP

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior MotoGP: Acosta passa por cirurgia no braço antes de GP da França
Próximo artigo 'Regra Martín': Equipes da MotoGP aprovam nova norma para pilotos que retornam de lesão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros