Últimas notícias

MotoGP: LCR revela pintura das Honda RC213Vs de Zarco e Chantra

Conforme a tradição, as motos têm duas cores diferentes: a RC213V de Johann Zarco tem as cores da Castrol, enquanto a do novato Somkiat Chantra tem as cores da Idemitsu

Johann Zarco, Team LCR Honda

Faltava apenas uma equipe para revelar todo o grid da MotoGP e hoje a Honda LCR mostrou suas cores. Depois que Johann Zarco e Somkiat Chantra andaram com carenagens coloridas de carbono no teste coletivo desta semana em Sepang, a equipe de Lucio Cecchinello revelou suas cores em um evento realizado em Bangkok, na Tailândia, onde amanhã também haverá uma apresentação conjunta de todas as equipes. Um fato inédito na história da principal categoria do motociclismo.

Leia também:

Embora a Castrol tenha se tornado o novo patrocinador titular da equipe de fábrica da Honda, ela também manteve seu relacionamento com a LCR. Na verdade, a RC213V de Johann Zarco, que foi o mais rápido dos pilotos da Honda nos testes da Malásia, com o sétimo tempo, é a que ostenta as cores icônicas da marca de lubrificantes.

Como sempre aconteceu nas últimas sete temporadas, quando Takaaki Nakagami estava no box da equipe de Cecchinello, as duas motos da equipe têm duas cores diferentes, com o lado "asiático" do box continuando a ter a marca Idemitsu, embora agora o piloto japonês tenha sido substituído por um novato, o tailandês Somkiat Chantra, que fez as honras hoje.

Somkiat Chantra, Team LCR Honda

Somkiat Chantra, Equipe LCR Honda

Foto de: Equipe LCR

Ambos os pilotos terão à disposição duas RC213Vs de fábrica, portanto idênticas às dos dois pilotos de fábrica, Luca Marini e Joan Mir. Por outro lado, não se deve esquecer que, na última temporada, assim como nos testes desta semana, Zarco foi o piloto mais competitivo da marca japonesa, apesar de ter conseguido apenas três resultados entre os 10 primeiros (um deles em um Sprint).

Chantra, que foi o estreante que demonstrou um pouco mais de dificuldade para se adaptar à categoria no evento de três dias na Malásia, acabou de sair de uma temporada de seis anos na Moto2 com o Team Honda Asia, na qual também obteve duas vitórias.

Sua carreira parecia estar na plataforma de lançamento em 2023, quando terminou em sexto lugar no Campeonato Mundial, mas no ano passado ele estava entre os que mais sofreram com a mudança para os pneus Pirelli e não conseguiu mais do que o 12º lugar geral no Campeonato Mundial.

DUCATI em ALTA, MARTÍN em APUROS, YAMAHA melhor e MÁRQUEZ/BAGNAIA; testes Sepang com FAUSTO MACIEIRA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

ROSSI 'ALERTA' BAGNAIA sobre MÁRQUEZ e TUDO sobre a PRÉ-TEMPORADA da MOTOGP!

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Matteo Nugnes
MotoGP
Johann Zarco
Somkiat Chantra
LCR Honda
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Por que a Ducati vê a Yamaha como principal rival após teste em Sepang

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros