MotoGP: Lesão tira Crutchlow de GP da Grã-Bretanha; Gardner entra no lugar
Britânico não poderá correr em vaga wild card em Silverstone no fim de semana

Cal Crutchlow, vencedor de três corridas na MotoGP, não participará do GP da Grã-Bretanha no próximo mês devido a problemas contínuos com a mão, disse a Yamaha nesta segunda-feira.
O britânico, que se aposentou das corridas em tempo integral no final de 2020, deveria competir na corrida de Silverstone como uma de suas três inscrições em ‘wild card’ planejadas para o ano.
Esperava-se que o piloto de testes da Yamaha competisse no GP da Itália em Mugello no mês passado, mas o evento foi cancelado devido a dores na mão direita, que foram seguidas de um procedimento para a resolver.
O fabricante japonês anunciou nesta segunda-feira que o piloto de 38 anos também não correria na etapa de Silverstone.
“A Yamaha infelizmente anuncia que Cal Crutchlow não poderá rodar como wild card no GP da Grã-Bretanha devido a uma lesão na mão”, disse o fabricante japonês em comunicado.
A entrada de Crutchlow será assumida por Remy Gardner, que voltou à MotoGP na etapa anterior, na Alemanha, como substituto de Alex Rins.
Rins passou por uma cirurgia após uma queda no GP da Holanda, mas a Yamaha disse que o espanhol deverá se recuperar totalmente na Grã-Bretanha.
Gardner, que agora compete a tempo integral no Mundial de Superbike com a Yamaha, terminou em 19º lugar na Alemanha, mais de 30 segundos atrás do companheiro de equipe Fabio Quartararo.

Remy Gardner, Yamaha Factory Racing
Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images
O australiano correu na MotoGP em tempo integral em 2022 antes de perder a vaga na Tech3, passando para a Superbike em 2023.
De acordo com as regras de concessão deste ano para ajudar os fabricantes em dificuldades, a Yamaha e a Honda podem apresentar seis inscrições wildcard ao longo da temporada.
O plano inicial de Crutchlow era competir em Mugello, Silverstone e Misano no GP de San Marino, em setembro.
SCHUMACHER abre o jogo sobre conversas para VOLTAR À F1 e responde sobre MASSA, Senna e Brasil
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Hamilton se arrependerá da troca Mercedes-Ferrari? Felipe Baptista opina
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.