MotoGP: Marc Márquez lidera o primeiro treino livre do GP do Catar; Martín é 20º em retorno
Sessão teve duas breves amarelas por conta das quedas de Miller e Zarco

A MotoGP abriu na manhã desta sexta-feira os trabalhos para o GP do Catar, quarta etapa da temporada 2025. E em uma sessão marcada por muita expectativa, por conta do retorno do atual campeão, Jorge Martín, Marc Márquez deu o tom novamente, liderando com mais de meio segundo de vantagem para Fabio Di Giannantonio e Francesco Bagnaia.
Completaram o top 10: Álex Márquez, Maverick Viñales, Franco Morbidelli, Fermín Aldeguer, Joan Mir, Marco Bezzecchi e Pedro Acosta. Martín, que fez sua primeira sessão competitiva oficial como piloto da Aprilia, foi o 20º de 22 pilotos.
O grande destaque da sessão foi o retorno oficial de Jorge Martín. Afastado desde o primeiro dia da pré-temporada de Sepang, por conta de dois acidentes e diversas fraturas, o atual campeão fez nesta sexta-feira sua primeira sessão oficial como piloto da Aprilia.
Na metade da sessão, Marc Márquez liderava com 01min52s742, com Álex Márquez em segundo, a 0s559. Francesco Bagnaia vinha em terceiro, com Joan Mir e Franco Morbidelli completando o top 5. Em oitavo, Fabio Quartararo era o melhor entre os pilotos da Yamaha e Maverick Viñales liderava entre as KTM, em nono. Jorge Martín vinha em 22º.
Próximo do fim da sessão, uma bandeira amarela na curva 1 após uma queda de Miller em alta velocidade. Felizmente, tudo ok com o piloto da Pramac.
No final, Marc Márquez foi o mais rápido com 01min52s288, 0s513 à frente de Fabio Di Giannantonio. Francesco Bagnaia foi o terceiro, a 0s583. Álex Márquez, Maverick Viñales, Franco Morbidelli, Fermín Aldeguer, Joan Mir, Marco Bezzecchi e Pedro Acosta completaram o top 10. Em 11º, Fabio Quartararo foi o melhor da Yamaha. Já Jorge Martín foi o 20º, ficando a 1s824 do tempo de Márquez.
A MotoGP realiza ainda nesta sexta o segundo treino livre para o GP do Catar. A sessão começa às 14h, horário de Brasília, com transmissão da ESPN e do Disney+. No Motorsport.com você acompanha a cobertura completa da principal categoria do motociclismo mundial.
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
93 | Ducati | 17 |
1'52.288 |
172.485 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
49 | Ducati | 14 |
+0.513 1'52.801 |
0.513 | 171.700 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
63 | Ducati | 17 |
+0.583 1'52.871 |
0.070 | 171.594 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
73 | Ducati | 17 |
+0.657 1'52.945 |
0.074 | 171.481 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
12 | KTM | 17 |
+0.874 1'53.162 |
0.217 | 171.152 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
21 | Ducati | 18 |
+0.905 1'53.193 |
0.031 | 171.105 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
54 | Ducati | 16 |
+0.910 1'53.198 |
0.005 | 171.098 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
36 | Honda | 16 |
+0.935 1'53.223 |
0.025 | 171.060 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
72 | Aprilia | 18 |
+0.937 1'53.225 |
0.002 | 171.057 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
37 | KTM | 17 |
+1.009 1'53.297 |
0.072 | 170.948 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
20 | Yamaha | 17 |
+1.034 1'53.322 |
0.025 | 170.911 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
10 | Honda | 18 |
+1.073 1'53.361 |
0.039 | 170.852 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
42 | Yamaha | 17 |
+1.142 1'53.430 |
0.069 | 170.748 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
5 | Honda | 14 |
+1.189 1'53.477 |
0.047 | 170.677 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
79 | Aprilia | 18 |
+1.219 1'53.507 |
0.030 | 170.632 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
7 | Yamaha | 18 |
+1.229 1'53.517 |
0.010 | 170.617 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
33 | KTM | 19 |
+1.363 1'53.651 |
0.134 | 170.416 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
23 | KTM | 17 |
+1.438 1'53.726 |
0.075 | 170.304 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
43 | Yamaha | 13 |
+1.819 1'54.107 |
0.381 | 169.735 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
1 | Aprilia | 14 |
+1.824 1'54.112 |
0.005 | 169.727 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 | |
25 | Aprilia | 17 |
+1.826 1'54.114 |
0.002 | 169.725 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | |
35 | Honda | 16 |
+2.076 1'54.364 |
0.250 | 169.353 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
MARTÍN de volta? SURPRESAS e DECEPÇÕES do ano: Márquez é o FANTASMA de Bagnaia? MOTO1000GP e BRMX
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
MARTÍN de volta? SURPRESAS e DECEPÇÕES do ano: Márquez é o FANTASMA de Bagnaia? MOTO1000GP e BRMX
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.