MotoGP GP da Índia

MotoGP: Marini entra na lista de lesionados para o GP da Índia

Piloto da VR46 sofreu uma fratura na clavícula esquerda

Luca Marini, VR46 Racing Team Crash at the start of Sprint

Luca Marini, piloto da VR46, foi declarado incapaz de continuar no GP da Índia de MotoGP depois de fraturar a clavícula após uma batida na corrida sprint.

Depois de um atraso de quase duas horas devido à chuva, a primeira corrida de MotoGP em solo indiano teve início no sábado com uma disputa de sprint reduzida que teve o domínio de Jorge Martín, da Pramac, diante do líder do campeonato, Francesco Bagnaia.

Leia também:

A vitória reduziu a vantagem do piloto da Ducati para 33 pontos e marcou a quarta vitória de Martín em sprint na temporada 2023. Isso também permitiu que o espanhol se distanciasse ainda mais do piloto da VR46, Marco Bezzecchi, com a diferença subindo para 36 pontos.

Bezzecchi foi forçado a fazer uma corrida de recuperação depois de uma largada ruim da pole position na sprint. Seu companheiro de equipe, Luca Marini, conseguiu uma largada melhor a partir da quarta posição e conseguiu chegar ao lado de Bezzecchi na Curva 1, mas freou demais e colidiu com seu companheiro de equipe. Marini foi retirado da corrida na hora, enquanto Bezzecchi se recuperou e chegou em quinto.

 

O primeiro foi levado ao centro médico para ser examinado, o que revelou que ele sofreu uma fratura na clavícula e irá para o hospital para mais avaliações. Uma breve declaração da VR46 disse: "Luca Marini foi diagnosticado com uma fratura na clavícula esquerda. Ele será levado ao hospital para mais exames médicos".

Como tal, ele foi declarado inapto pela MotoGP para continuar o fim de semana do GP da Índia.  Com o GP do Japão a apenas uma semana de distância, Marini também está em dúvida para a rodada de Motegi. Ele é o segundo piloto a ser excluído do restante do fim de semana. 

O piloto da Gresini, Alex Marquez, sofreu um forte acidente no final do Q1 e sofreu três fraturas nas costelas do lado esquerdo do corpo. Desde então, ele confirmou que não participará do GP do Japão na próxima semana e pretende voltar à ação em outubro, no GP da Indonésia.

Marini recebeu uma penalidade de volta longa para o próximo GP em que estiver apto a participar.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #248 – Ferrari ‘passa pano’ para Leclerc e subestima Sainz?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Alex Márquez sofre lesão, fica fora do GP da Índia e participação no Japão vira dúvida
Próximo artigo MotoGP: Bezzecchi supera Martín e vence na Índia; Bagnaia e Márquez caem

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil