MotoGP - Márquez acredita em corrida mais complicada na Holanda
Espanhol diz ser difícil repetir desempenho que deu-lhe a vitória na última etapa, mas diz que condições climáticas podem favorecê-lo
Marc Marquez chega à Holanda para a próxima etapa da MotoGP com a força da vitória conquistada na Alemanha, a décima primeira consecutiva em Sachsenring. No entanto, a pista de Assen tem uma configuração que não o favorece particularmente e reconhece que as ambições não serão tão grandes.
Após um ano de ausência, a histórica pista está de volta ao calendário e é palco da última rodada da categoria antes das férias de verão. O triunfo na última prova dá ao hexacampeão uma injeção de ânimo após um ano difícil por conta da lesão sofrida em 2020. Apesar disso, o sucesso ainda depende de outros fatores.
Segundo o próprio espanhol, uma série de circunstâncias no circuito alemão permitiram o regresso ao topo do pódio. Após bons resultados nos treinos livres de sexta-feira. A chuva representou o momento-chave da corrida aquela em que voltou a ser o piloto imponente que sempre conhecemos.
As mesmas condições climáticas são esperadas em Assen, cujas características muito diferentes de Sachsenring, que é anti-horária com apenas uma mudança de direção na chamada cachoeira, curvas 10 e 11. A holandesa é claramente mais difícil para o piloto Honda, que ainda está lutando com as dores físicas de um braço e ombro não totalmente recuperados.
Portanto, será difícil esperar o mesmo resultado da Alemanha, como reconheceu o próprio Marc que já no final da corrida do último domingo havia afirmado que a partir da próxima corrida voltaria à situação dos outros fins de semana. Apesar disso, a moral elevada para a próxima etapa e as condições meteorológicas podem representar mais uma injeção de confiança e ele já olha o GP da Holanda com muita determinação.
“Aproveitamos o momento em Sachsenring depois da vitória com a equipe, com minha família e com as pessoas que me ajudaram", disse Márquez. "Agora estamos nos concentrando novamente e nos preparando para Assen. No passado, alcançamos bons resultados na Holanda, mas obviamente nossa situação atual é diferente."
"Pelo tempo parece muito frio e úmido, especialmente depois do que vimos na última prova. Portanto, continuaremos trabalhando para melhorar nossa situação e ver o que pode ser feito."
FIM DA LINHA para Bottas? Finlandês é ALVO pós-GP e Russell GANHA FORÇA na Mercedes. Mas JÁ EM 2021?
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: Qual é o tamanho do "drama" de Bottas e Mercedes em 2021?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.