Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

MotoGP: Márquez diz que compreendeu pontos fracos da Honda durante GP da Espanha

Piloto espanhol ficou em oitavo lugar na corrida de Jerez no último domingo

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Márquez disse que conseguiu compreender melhor os pontos fracos da moto Honda 2021 em comparação com a sua antecessora durante o GP de Espanha da MotoGP.

O piloto espanhol ficou em oitavo lugar na corrida de Jerez no último domingo, a segunda depois ficar fora por nove meses da categoria rainha devido a lesão no braço direito.

Leia também:

Apesar de ainda não estar no seu auge físico, Márquez admitiu que estava se sentindo melhor com a moto do que em Portugal, o que lhe permitiu, pela primeira vez este ano, compreender mais sobre a RC213V. 

“Tive a oportunidade de seguir Stefan, de seguir Pol e também de seguir Johann por algumas voltas,” disse Márquez quando questionado pelo Motorsport.com quais os pontos que a moto era mais fraca em comparação com a última Honda com que guiou.  

“E onde estamos perdendo mais é na curva no meio da saída."

“Então, se você quer andar rápido e consistente, é onde você precisa ser forte e é onde estamos perdendo mais."

“Então, precisamos entender o motivo. Agora estamos tentando analisar tudo."

“Quer dizer, para mim o segredo deste final de semana é que melhorei muito a minha condição física em relação a Portimão.”

O seis vezes campeão do mundo esperava avaliar melhor a moto no teste pós-corrida de segunda-feira em Jerez, mas desistiu depois de apenas sete voltas, quando sentiu dores no pescoço devido à queda no TL3.

“Então, nós não testamos. Fizemos apenas uma corrida e na segunda já senti algo ”, disse.

“Meu corpo estava travado, principalmente o pescoço e também o ombro direito."

“É algo parecido mas de uma forma melhor com Portimão. Em Portimão rodei e sofri muito, e depois na segunda-feira fiquei completamente bloqueado. Mas aqui em Jerez me senti melhor."

“É verdade que a queda que tive no sábado não ajudou a melhorar a situação, mas de qualquer forma tentei porque pensei que talvez quando o corpo esquentasse estaria tudo bem."

“Mas imediatamente vi que não estava em um bom nível para andar com a moto e tentar coisas.”

Os pilotos da Honda tiveram um teste movimentado na segunda-feira, com todos eles testando várias peças novas.

Depois de declarar que a sua RC213V  é “uma bagunça” na corrida de Jerez, Espargaró expressou frustração pelo fato dos pilotos da equipe terem trabalhado com pacotes diferentes durante o final de semana do GP de Espanha e disse que isto atrasa o desenvolvimento da moto.

F1 2021: Mercedes X RBR, Bottas X Russell, Grosjean e tudo da Espanha com Rico Penteado | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Oscar das pistas: histórias da F1 que rendem filme

 

.

 

Artigo anterior MotoGP: Quartararo passa por cirurgia para corrigir problema que custou vitória em Jerez
Próximo artigo Entenda por que a velocidade da MotoGP tem que ser reduzida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros