Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

MotoGP: Márquez diz que "não entende" bom ritmo que tem em Portugal

Hexacampeão da principal categoria da motovelocidade avalia volta como melhor do que o esperado

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Márquez admitiu que 'não entende' porque estava tão forte em seu regresso à MotoGP nos treinos do GP de Portugal, 265 dias depois de correr com a sua Honda pela última vez.

O hexacampeão fez seu tão esperado retorno nesta sexta-feira no Circuito Internacional do Algarve, depois de ter ficado de fora da temporada de 2020 depois de fraturar gravemente o braço direito no GP da Espanha, na abertura da temporada em Jerez.

Leia também:

Terceiro mais rápido em pista seca no TL1, Márquez garantiu uma vaga provisória no Q2 depois de terminar o TL2 em sexto lugar, com uma volta a apenas 0s473 da Ducati de Francesco Bagnaia.

Márquez explicou que seu braço estava "cansado" no TL2, mas enquanto sua condição física permanece um ponto de interrogação para o futuro, ele disse que foi "melhor do que o esperado".

"Foi um grande dia, uma grande sensação e, honestamente, saí na primeira oportunidade, a pista não estava muito boa, mas imediatamente me senti bem com a moto", disse ele. “De manhã, em termos de sensações, estava melhor do que à tarde. O braço estava fresco e tinha força.”

“Aí já à tarde tive um pouco de dificuldades e comecei a sentir que o braço estava um pouco mais cansado. Fora isso, estamos em uma situação muito melhor do que esperávamos antes do fim de semana.”

“Não sei como, porque não entendo o que está acontecendo. Só estou andando de moto, tentando seguir meu caminho.”

"Os tempos de volta estão chegando, não é a coisa mais importante, mas eles estão vindo no bom caminho. Mas é verdade que a principal dúvida para mim - a velocidade está lá - é sobre como o braço vai reagir durante o fim de semana quando eu acordar amanhã."

A última volta de Márquez no TL2 com pneus macios foi espetacular, com o piloto da Honda salvando um grande momento no caminho para a curva 8.

Quando questionado pelo Motorsport.com para explicar aquele momento, Márquez disse: "A última volta foi um pouco maluca, não gostei, mas fiz uma boa defesa.”

“Mas é o meu estilo de pilotagem, não sei. É verdade que com o pneu novo que estava lutando um pouco mais do que com o usado. No pneu usado a moto fica mais macia e eu me sinta muito mais confortável.”

"Mas com pneus novos tudo é mais duro, e especificamente naquela curva - acho que foram as curvas 6 e 7, aquela mudança de direção - minha cabeça dizia que era hora de entrar na curva 7, mas o corpo não seguiu o que eu queria.”

“Eu deslizei um pouco, foi uma salvada, mas criei o slide para terminar a curva porque era a última volta e eu não desisti da volta."

Márquez acrescentou que ainda não tem um objetivo em mente para a corrida de domingo, já que tudo vai depender de como seu braço vai reagir no resto do fim de semana.

F1 2021: Brilho da Mercedes, preocupação da Red Bull e acidente de Leclerc em Ímola | SEXTA-LIVRE

PODCAST: TELEMETRIA: A verdade sobre motor Honda e tudo sobre o GP da F1 em Ímola

 

Artigo anterior MotoGP: Rossi diz que Márquez voltou tão rápido como antes de queda
Próximo artigo MotoGP: Martín sofre forte acidente no TL3 em Portugal, liderado por Quartararo; Márquez disputará Q1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros