MotoGP GP da Itália

MotoGP: Martín está fora do GP da Itália e deve voltar em Barcelona; Pirro substituirá espanhol em Mugello

Espanhol da Pramac Ducati foi um dos destaques do início da temporada, conquistando a pole para o GP de Doha

Jorge Martin, Pramac Racing

Ainda em recuperação após a cirurgia feita devido às fraturas causadas em um forte acidente durante os treinos livres para o GP de Portugal, o piloto da Pramac Ducati, Jorge Martín, também não disputará o GP da Itália da MotoGP, que será realizado na próxima semana em Mugello, com Michele Pirro, piloto de testes da montadora, substituindo o espanhol.

O novato da MotoGP foi forçado a perder os GPs da Espanha, em Jerez, e da França, em Le Mans, sendo substituído nas etapas pelo campeão de 2014 da Moto2 e ex-piloto da Avintia Tito Rabat.

Leia também:

Mas os compromissos de Rabat com a Barni Racing no próximo final de semana no Estoril, em uma rodada do Mundial de Superbike, o impedem de correr novamente pela Pramac Ducati em Mugello, levando a equipe a convocar Pirro para preencher a vaga.

A Pramac espera que Martín faça seu retorno já na semana seguinte, no GP da Catalunha, em Barcelona.

"Após ouvirmos as opiniões e reflexões feitas pelos médicos, Jorge Martín voltará a tempo do GP da Catalunha. As condições do espanhol estão melhorando, sem dúvidas, mas sua volta em Mugello não parece ser a melhor escolha devido às dificuldades do circuito".

"Portanto, Michele Pirro comandará a moto da Pramac ao lado de Johann Zarco no GP da Itália".

Tito Rabat, Avintia Racing

Tito Rabat, Avintia Racing

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Em sua primeira corrida com a Ducati de fábrica em Jerez, Rabat terminou em 18º e, em Le Mans, conseguiu um ponto em meio à caótica prova francesa. 

Martín teve um início de carreira fantástica na MotoGP com sua performance no Catar, garantindo a pole para o GP de Doha. O espanhol liderou a corrida por 17 voltas, terminando a corrida em terceiro em sua segunda prova na categoria.

Pirro tradicionalmente corre com a Ducati em Mugello no sistema de wildcard e recentemente conduziu dias privados de testes na pista com a montadora. Em 2020, ele não conseguiu correr por conta das restrições da Covid-19, mas foi convocado para a rodada dupla da Áustria no lugar de Francesco Bagnaia, terminando em 12º no GP da Áustria. 

Em sua última participação como wildcard em Mugello, no GP da Itália de 2019, Pirro terminou na sétima posição com a Ducati.

F1 2021 - Ferrari surpreende e é a mais rápida em Mônaco: destaques dos treinos livres | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #105 – O GP de Mônaco ainda é o ponto alto da F1?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Márquez diz estar “zangado” com acidente “desnecessário” na França
Próximo artigo MotoGP: Rossi promete definir futuro após férias de verão da categoria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil