Recomendado para você

AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas
Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy

Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy
F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas

F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas
Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos

Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos
MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada

MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada
F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?
Max Wilson sobre emoção ao fazer sua primeira corrida na Porsche Cup: “Considero a categoria como um filho”

Max Wilson sobre emoção ao fazer sua primeira corrida na Porsche Cup: “Considero a categoria como um filho”

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Max Wilson sobre emoção ao fazer sua primeira corrida na Porsche Cup: “Considero a categoria como um filho”
Últimas notícias

MotoGP: Resultado de apelo contra Ducati deve sair semana que vem

Honda, Suzuki, Aprilia e KTM apelaram contra winglet usado pela equipe de Dovizioso no Grande Prêmio do Catar, que abriu a temporada

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Após vitória de Andrea Dovizioso no GP do Catar, que abriu a temporada 2019 da MotoGP, quatro equipes fizeram apelo contra um aparato aerodinâmico utilizado pela Ducati no circuito de Losail. O resultado deve sair na próxima semana, podendo ocasionar a perda da vitória do piloto italiano.

A audiência relativa à questão ocorreu nesta sexta-feira, na sede da Federação Internacional de Motociclismo, na cidade suíça de Mies, de modo que um veredito deve sair na segunda ou na terça-feira. O Tribunal de Apelações foi constituído por Anand Sashidharan (Índia), Lars Nilsson (Suécia) e Sakari Vuorensola (Finlândia).

Eles ouviram argumentos da Ducati, que usou o winglet na parte traseira de sua moto após a aprovação do diretor técnico da MotoGP Danny Aldridge. Também foram ouvidas as equipes reclamantes: Honda, Suzuki, Aprilia e KTM.

Leia também:


A Ducati foi representada pelo chefe de tecnologia Gigi Dall'Igna e pelo diretor técnico Fabiano Sterlacchini, que tinha defendido a equipe no Catar. Alberto Puig (Honda), Davide Brivio (Suzuki), Massimo Rivola (Aprilia) e Mike Leitner (KTM) representaram as equipes que fizeram a acusação. Honda e KTM tinham um advogado cada, enquanto Aprilia e Suzuki tinham um compartilhado. Aldrige também participou via Skype.

O desfecho do caso permanece incerto, mas o sentimento entre as escuderias é que a posição de Aldridge – divulgada em 2 de março após o final dos testes de pré-temporada - torna mais difícil provar que o winglet da Ducati vai contra os regulamentos.

O que continua a ser provável, no entanto, é que os regulamentos devem ser alterados no futuro próximo para limitar ou erradicar este tipo de desenvolvimento aerodinâmico.

Representante da Aprilia, Rivola disse que o objetivo do recurso não é tirar a vitória de Dovizioso no Catar, apenas estabelecer a legalidade do winglet e uma nova regulamentação para essa parte aerodinâmica.

No entanto, o fato do dispositivo ter sido permitido com base na refrigeração do pneu traseiro pode abrir a porta para que peças sejam consideradas legais, mesmo que também gerem downforce, o que é teoricamente proibido pelas regras atuais.

Artigo anterior Chefe da MotoGP sugere que F1 copie seu modelo de distribuição de dinheiro
Próximo artigo KTM diz que mudar conceito inovador de chassi “não é opção”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros