MotoGP: Rossi diz que precisa melhorar para renovar com a Yamaha
Piloto italiano pondera que não vale a pena estender vínculo caso o rendimento siga ruim
Heptacampeão da MotoGP, Valentino Rossi admitiu que é melhor não renovar seu contrato com a Yamaha caso seu desempenho não apresente uma evolução na temporada 2020 da categoria rainha da motovelocidade mundial.
No último campeonato, o piloto italiano teve uma jornada complicada por quedas e maus resultados. Dos quatro pilotos equipados com máquinas da montadora japonesa, o ‘Doutor’ obteve a pior colocação. Ele terminou em sétimo, sua pior posição desde 2011, com a Ducati.
Prestes a completar 41 anos em janeiro, o multicampeão tem contrato até o fim da próxima temporada. O piloto, porém, planeja antecipar a extensão seu vínculo com a Yamaha oficial de fábrica.
Após a vitória em sua classe nas 12 Horas de Yas Marina a bordo de uma Ferrari 488, em sua primeira corrida em carros após anos, o piloto italiano reconheceu que sua forma deve melhorar para fazer um novo acordo valer a pena.
"O próximo ano será crucial", disse ele. "No final de 2020, meu contrato termina, então terei que decidir em breve o que fazer, se continuo ou não. Logicamente, a decisão de continuar ou não dependerá muito dos resultados", sentenciou Rossi. Relembre sua carreira abaixo:
“Fizemos mudanças na equipe [incluindo uma mudança de chefe de equipe], para ver se conseguimos ser mais competitivos e mais rápidos. Para renovar, precisamos ser mais fortes do que estivemos este ano. Se não estivermos, é melhor não renovar”.
Um fator que pode contribuir para a permanência do ‘Doutor’ é a potencial contratação do espanhol Jorge Lorenzo, tricampeão da MotoGP e recém-aposentado como piloto titular da Honda após o fim da temporada 2019, como testador da Yamaha.
"Se ele voltasse à Yamaha M1, seria forte", afirmou Rossi sobre a possibilidade de Lorenzo se juntar à Yamaha durante o fim de semana do GP de Valência. "O problema é que ele quer muito dinheiro e para a Yamaha é um pouco difícil”.
“Mas eu gostaria muito de ter Lorenzo como testador, porque ele é um piloto muito rápido e pode nos ajudar”, disse o heptacampeão, otimista quanto à influência do espanhol no desenvolvimento da moto.
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team
Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.