Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

MotoGP: Rossi fica perto de 200º pódio da carreira na Áustria, mas comemora oitavo lugar

Italiano conseguiu melhor resultado do ano na corrida deste fim de semana no Red Bull Ring e recebeu homenagens no circuito

Valentino Rossi, Petronas Yamaha SRT

Valentino Rossi, ao permanecer na pista com os pneus secos quando a chuva veio na etapa da Áustria da MotoGP, ficou em terceiro a duas voltas do final da corrida e esperava se dar bem na categoria rainha. Nas últimas curvas, porém, os pilotos com compostos de chuva o alcançaram e, assim, o Doutor caiu até ao oitavo lugar, seu melhor resultado na temporada.

Foi o final de uma corrida na qual também teve a oportunidade de batalhar por muito tempo com o irmão Luca Marini. Sem esquecer a bela homenagem que a KTM e o Red Bull Ring lhe dedicaram após a bandeira quadriculada.

Leia também:

"Foi uma corrida incrível, porque o ponto de passagem entre os pilotos que ficaram com os secos e os que usaram de chuva veio nas últimas três curvas", relembrou Rossi. "Decidi não parar, porque faltavam algumas voltas e foi a escolha certa porque melhorei a minha posição"

"Nas últimas duas voltas foi muito difícil, porque chovia forte, mas a certa altura estava na zona do pódio, então foi muito emocionante. É um bom resultado, importante para mim e a equipe, que vive um momento difícil. No papel, os fins de semana na Áustria seriam os mais difíceis e conseguimos bons pontos", acrescentou.

Obviamente, ele diz que completar o trabalho e subir ao pódio pela 200ª vez na categoria rainha "teria sido ótimo."

"Estava muito bem e fiquei à frente do pelotão naquele momento. Quando me vi na P3 não entendi bem, porque é difícil ler em uma corrida como essa. Eu tentei, mas depois chegaram aqueles com pneus de chuva e passaram por nós. De qualquer forma, foi um final muito animado."

Valentino Rossi, Petronas Yamaha SRT

Valentino Rossi, Petronas Yamaha SRT

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Isso não quer dizer, porém, que ele não continuará a tentar o top 3 até o final do campeonato: "Eu disse que vou parar no fim do ano, mas ainda não desisti. Sigo treinando e tento manter o foco o máximo possível. Quando subo na moto é como se tivesse de fazer mais anos, porque de qualquer forma ainda faltam sete ou oito corridas, por isso vou até o fim."

"Com certeza, o resultado era necessário para mim e a equipe. Acima de tudo, porém, foi útil para mim, porque a primeira parte da temporada foi muito negativa, principalmente pelas quedas em Portimão, Barcelona e Assen, talvez terminasse entre os 10 primeiros nessas. Temos que fazer isso daqui até o fim. Sei que é difícil, mas gostaria de mais alguns top 10."

Rossi também ficou feliz com a maravilhosa homenagem que o público austríaco lhe prestou, finalmente de volta ao autódromo, após o encerramento da corrida.

"Hoje foi a primeira vez que voltamos a ter o circuito cheio de fãs, com muita gente com camisas e bonés amarelos. O clima era bom e a volta após a bandeira quadriculada foi muito emocionante, me prestaram homenagem com um helicóptero e também havia uma bandeira da KTM na arquibancada. Foi realmente emocionante."

MAX WILSON vê colaboração "MARAVILHOSA" de BAND no automobilismo, com F1 "até no PROGRAMA DO NETO"

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior MotoGP: Márquez injetou analgésicos para suportar dor no braço direito na Áustria
Próximo artigo MotoGP - Confirmado: Viñales correrá pela Aprilia em 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros