Para Iannone, teste em Sepang foi "além das expectativas"
Segundo mais veloz nos três dias de testes na Malásia, Andrea Iannone avalia trabalhos de forma bastante positiva e espera avançar mais com a Suzuki
Andrea Iannone avalia de forma positiva os primeiros trabalhos com a Suzuki em 2017. O italiano terminou a bateria de testes de pré-temporada da MotoGP em Sepang com o segundo melhor tempo no combinado dos três dias, sendo superado apenas por Maverick Viñales.
Ao falar sobre os testes, Iannone se mostrou satisfeito, embora tenha ressaltado que a eletrônica ainda é um ponto no qual a Suzuki precisa trabalhar até a abertura do campeonato, no Catar.
“Nossos testes foram bons, além das expectativas. Estamos obtendo muitas informações com cada mudança que fazemos. Em Sepang, começamos a modificar o acerto da moto e ela respondeu bem em todas as vezes", disse.
“Não mudamos o chassi, é algo que está perfeito, para ser honesto. Apesar disso, a Suzuki sabe que os engenheiros precisam trabalhar na eletrônica e em outros pequenos componentes de nossa moto. Esses seriam grandes avanços para nós e espero que os tenhamos antes do início da temporada", afirmou.
Rins satisfeito com progresso pessoal
Alex Rins voltou a andar após lesionar as costas no teste de pós-temporada em Valência, terminando em 12º no combinado dos três dias na Malásia. O espanhol, que estreia na MotoGP nesta temporada, ficou feliz com o trabalho realizado.
"Estou muito feliz com o trabalho nesses três dias, especialmente no último. Tirei muitas conclusões sobre como a moto se comporta. Nunca havia trabalhado com tantos pneus usados e quando coloquei pneus novos, os tempos foram bons. O importante é que estou encontrando os limites da moto", disse.
"Depois do primeiro dia, pensei que não fosse conseguir andar nos demais, pois minhas costas ficaram doloridas. No entanto, terminei bem, o que significa que trabalhamos no caminho certo", completou.
Reportagem adicional por Oriol Puigdemont
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.