Pedrosa domina primeiro dia de testes em Sepang
Uma volta rápida no último minuto colocou o piloto da Honda na frente no quadro de tempos, com quatro Ducati logo atrás do espanhol. Rossi dominou a maior parte do dia
A chuva marcou as horas iniciais do início do primeiro teste oficial de pré-temporada em Sepang, o que deixou muitos pilotos esperando nos boxes para as condições da pista melhorarem.
O primeiro a marcar uma referência interessante foi Valentino Rossi, o italiano da Yamaha também terminou muito feliz com o teste. O #46 marcou 2m00s799 e dominou grande parte do tempo do dia, até Maverick Viñales melhorar esse tempo. Mas Rossi voltou à pista para diminuir novamente para 2m00s233 que já parecia inatingível para o resto.
No entanto, as condições melhoraram ainda mais e a pista começou a ficar muito rápida, o que começou a beneficiar os pilotos da Ducati que, um por um, estavam melhorando o tempo de Rossi.
Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo foram os primeiros a sair da marca dos dois minutos e estabelecer as voltas rápidas para ficarem à frente na tabela de tempos. Danilo Petrucci e Jack Miller, os pilotos da Pramac Ducati, aproximaram-se e, no último minuto, Dani Pedrosa deu uma volta perfeita para marcar o tempo em 1m59S427 e se colocou em primeiro definitivamente. Seu parceiro, Marc Márquez, que tomou a primeira sessão calmamente, subiu no final para a sétima posição com 2m00s290.
Viñales, o grande dominador do teste pré-temporada no ano passado, não fez um ataque final no relógio, o que o deixou em P13.
Resultados da sessão:
| Pos. | Piloto | Equipe | Tempo | Diferença | Voltas |
| 1 | Honda | 1:59.427 | 56 | ||
| 2 | Ducati | 1:59.770 | 0.343 | 35 | |
| 3 | Ducati | 1:59.802 | 0.375 | 38 | |
| 4 | Pramac Ducati | 2:00.123 | 0.696 | 30 | |
| 5 | Pramac Ducati | 2:00.178 | 0.751 | 43 | |
| 6 | Yamaha | 2:00.233 | 0.806 | 50 | |
| 7 | Honda | 2:00.290 | 0.863 | 51 | |
| 8 | Tech 3 Yamaha | 2:00.421 | 0.994 | 62 | |
| 9 | LCR Honda | 2:00.522 | 1.095 | 38 | |
| 10 | KTM | 2:00.568 | 1.141 | 39 | |
| 11 | Suzuki | 2:00.627 | 1.200 | 63 | |
| 12 | LCR Honda | 2:00.664 | 1.237 | 64 | |
| 13 | Yamaha | 2:00.714 | 1.287 | 72 | |
| 14 | Aprilia | 2:00.866 | 1.439 | 40 | |
| 15 | Avintia Ducati | 2:00.912 | 1.485 | 66 | |
| 16 | Suzuki | 2:01.027 | 1.600 | 41 | |
| 17 | KTM | 2:01.099 | 1.672 | 39 | |
| 18 | Marc VDS Honda | 2:01.161 | 1.734 | 62 | |
| 19 | Nieto Ducati | 2:01.728 | 2.301 | 40 | |
| 20 | Suzuki | 2:01.864 | 2.437 | 58 | |
| 21 | Aprilia | 2:01.962 | 2.535 | 51 | |
| 22 | Test bike | Yamaha | 2:02.044 | 2.617 | 28 |
| 23 | Tech 3 Yamaha | 2:02.053 | 2.626 | 47 | |
| 24 | Nieto Ducati | 2:02.088 | 2.661 | 46 | |
| 25 | Test bike | Yamaha | 2:02.527 | 3.100 | 39 |
| 26 | Avintia Ducati | 2:02.946 | 3.519 | 47 | |
| 27 | Marc VDS Honda | 2:03.732 | 4.305 | 58 | |
| 28 | Test bike | Yamaha | 2:03.786 | 4.359 | 4 |
| 29 | Ducati | 2:04.767 | 5.340 | 4 | |
| 30 | KTM | 2:05.932 | 6.505 | 7 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.