Pedrosa duvida que possa correr em Austin
Após o primeiro treino livre do dia em Austin, Dani Pedrosa reconheceu que tem "dúvidas" sobre a possibilidade de completar o fim de semana
![Dani Pedrosa se toma medidas para hacer un guante especial](https://cdn-9.motorsport.com/images/amp/63kLMdw6/s1000/motogp-gp-de-las-americas-2018-dani-pedrosa-se-toma-medidas-para-hacer-un-guante-especial-8166244.jpg)
![Dani Pedrosa, Repsol Honda Team with gloves](https://cdn-8.motorsport.com/images/mgl/6gydk9V2/s300/motogp-gp-of-the-americas-2018-dani-pedrosa-repsol-honda-team-with-gloves.jpg)
![Dani Pedrosa, Repsol Honda Team](https://cdn-5.motorsport.com/images/mgl/2GmlxM16/s300/motogp-gp-of-the-americas-2018-dani-pedrosa-repsol-honda-team.jpg)
![Dani Pedrosa, Repsol Honda Team](https://cdn-7.motorsport.com/images/mgl/YKgAzdzY/s300/motogp-gp-of-the-americas-2018-dani-pedrosa-repsol-honda-team.jpg)
![Dani Pedrosa, Repsol Honda Team](https://cdn-5.motorsport.com/images/mgl/YvbmkqeY/s300/motogp-gp-of-the-americas-2018-dani-pedrosa-repsol-honda-team.jpg)
![Dani Pedrosa, Repsol Honda Team](https://cdn-7.motorsport.com/images/mgl/0oxNk3a2/s300/motogp-gp-of-the-americas-2018-dani-pedrosa-repsol-honda-team.jpg)
Dani Pedrosa completou 15 voltas no TL11 para o GP de Austin e terminou em 21º na tabela de tempos, 2s10 de seu companheiro de equipe, Marc Márquez, que foi o mais rápido.
"Tem sido difícil, o circuito é muito difícil e tem muitos momentos complicados. Eu tive que ir progressivo. Agora, para ver o que acontece a seguir (no TL2), e se a dor vai maior ou menor", explicou, logo que desceu da moto.
Pedrosa está sendo atendido no box pelos médicos da MotoGP o tempo todo.
"Tomei analgésicos e me esquentei. Pensava que tinha mais força do que tenho. Existem zonas onde não posso frear como quero ou fazer mudanças de direção. Há um problema de falta de controle", explicou o piloto da Honda.
Após este primeiro treino, Pedrosa enfrentará o segundo, mas no momento ele duvida se conseguirá completar o fim de semana.
"Neste momento ainda tenho dúvidas se poderei correr. Eu tenho menos força do que eu esperava, e teremos que ver se a dor se mantém ou aumenta", reconheceu. "De qualquer forma, estou longe do ritmo", acrescentou.
Um dos problemas é a dificuldade da pista, que se acentua com a lesão na mão direita.
"A pista é muito ruim. Muita poeira e as áreas alisadas não têm muita aderência", referindo-se a áreas onde as zebras foram reduzidas.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.