Pedrosa é dúvida para GP de Austin após cirurgia no pulso
Piloto da Honda pode não correr nos Estados Unidos após ter sido submetido a uma cirurgia no pulso direito, na sequência do acidente sofrido no na Argentina
Dani Pedrosa foi lançado de sua moto na curva 13, na volta de abertura do GP da Argentina, em Termas de Rio Hondo, depois de batalha com o francês Johann Zarco, da Tech 3.
Enquanto o espanhol parecia escapar do acidente sem ferimentos, sua equipe divulgou um comunicado após a corrida dizendo que Pedrosa tinha dores no pulso direito e seria submetido a exames médicos nesta terça-feira.
Ele visitou a Clínica Dexeus em Barcelona, onde o cirurgião da MotoGP, Dr. Xavier Mir, decidiu que a melhor atitude a ser tomada seria operar o pulso de Pedrosa.
Um comunicado da Honda disse que a operação foi um sucesso e que sua condição será avaliada em 48 horas, mas que a participação de Pedrosa em Austin nos dias 20 e 22 de abril ainda não foi decidida.
Caso Pedrosa não consiga correr, o seu substituto será provavelmente o piloto da Honda, Stefan Bradl, que não correu na MotoGP desde que perdeu a sua vaga na Aprilia no final de 2016.
Depois de uma malsucedida mudança para o Mundial de Superbikes no ano passado, Brad fez dois testes na RC213V em janeiro deste ano em Sepang e no mês passado em Jerez.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.