Pedrosa: "Espero terminar minha carreira na Honda vencendo"
Piloto catalão encerra contrato no final da temporada e deve negociar a renovação com o novo diretor da HRC, Alberto Puig
Como a maioria dos pilotos de ponta da MotoGP, Dani Pedrosa encerra seu contrato em 31 de dezembro. O espanhol leva toda a vida na Honda, da 125cc à MotoGP, onde ele disputa sua 13ª temporada consecutiva na equipe oficial da asa dourada.
Aspirante ao título no início de cada ano, é certo que algumas circunstâncias o levaram a acumular três vice-campeonatos na MotoGP como melhor resultado, juntamente com 31 vitórias e mais de 100 pódios na categoria ao longo dessas 13 temporadas.
O desejo de Pedrosa é ficar onde esteve durante toda a sua vida e terminar a sua carreira lá, para ter provavelmente conquistado o desejado título da MotoGP. No entanto, deve negociar sua permanência com um velho conhecido: Alberto Puig.
"Nos conhecemos muito bem", disse Pedrosa em uma entrevista ao site oficial da MotoGP: "A vida é formada por etapas. Me lembro com carinho da minha fase com Alberto e agora abrimos uma nova, com nossos caminhos se encontrando novamente e com o mesmo objetivo comum: vencer. É uma honra fazer parte desta família. Espero que termine minha carreira na Honda vencendo".
Pedrosa largou na primeira corrida, no Catar, na sétima posição, lastreado por um pneu defeituoso tanto na classificação como na corrida. O piloto de 32 anos continua cauteloso sobre suas chances de lutar pelo campeonato.
"O tempo dirá, eu sou pouco a favor de conjecturas. Eu prefiro falar sobre o que foi feito e não sobre o que eu acho que posso fazer. Como eu disse no início do ano, esta temporada será marcada por pequenos detalhes. Nós fizemos uma boa pré-temporada. Tanto a Honda quanto os pilotos trabalharam duro e bem", conclui.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.