Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Pedrosa sofre por estar desmotivado, diz Márquez

As dificuldades de Dani Pedrosa na MotoGP são consequência de falta de motivação, o que torna “impossível” ser rápido com a Honda, acredita Marc Márquez.

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Scott Redding, Aprilia Racing Team Gresini, Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

Pedrosa, que será substituído por Jorge Lorenzo na equipe oficial da Honda para 2019, teve uma prova miserável na Holanda no último fim de semana, se classificando em 18º e salvando um único ponto ao fechar em 15º.

Isso representa mais um resultado ruim em sequência para o espanhol, que caiu para 12º na tabela, com apenas 12 pontos nas últimas três corridas.

“Dani está passando por uma situação difícil”, disse Márquez. “Assen é uma das pistas em que ele sofre majoritariamente devido à sua condição física.”

“Mas, com nossa moto, se você não está motivado, é impossível ser rápido. Nossa moto balança muito e você precisa guiá-la com bravura.”

“Um fim de semana muito difícil.”

Espera-se que Pedrosa permaneça na MotoGP no ano passado como parte de uma nova equipe satélite da Yamaha, de posse de Sepang e apoiada pela Petronas, mesmo que um anúncio oficial ainda tenha de ser feito.

Em Barcelona, Pedrosa admitiu que a incerteza sobre seu futuro afetou sua performance, e ele reiterou esse sentimento após as dificuldades de sábado em Assen.

“Foi um fim de semana muito difícil”, disse Pedrosa. “Ele não começou bm na corrida e não progredimos no começo. Perdi algumas posições, então foi difícil manter o ritmo.”

“Mais ou menos tive a mesma sensação que nos treinos e, aos poucos na corrida, com o decorrer das voltas, comecei a ficar mais e mais rápido, mais confortável, e aí melhorei meus tempos de volta.”

“Meu problema foi que alcancei um grupo e estava perdendo muito na última chicane, então foi difícil fazer uma ultrapassagem limpa. Então, fiquei preso atrás desse grupo e novamente comecei a virar mais lento.”

“Aí depois eu passei reto na curva 1 para evitar bater e perdi dois ou três segundos deste grupo em uma volta. Por duas voltas, forcei e novamente andei em um bom ritmo.”

“A parte positiva no fim foi que eu estava virando forte, tirando o começo ou com novos pneus. Então, preciso trabalhar para ser melhor com pneus novos para que eu possa me classificar mais forte.”

Artigo anterior Rossi: Ultrapassagem de Dovizioso não foi muito inteligente
Próximo artigo Má sorte da Mercedes incendeia campeonato da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros