Redding pede desculpas à Aprilia por xingamento na Áustria
Piloto emitiu pedido de desculpas à Aprilia por descrever a moto da fabricante italiana como um "pedaço de m****" após o GP da Áustria
Scott Redding foi incapaz de conter suas emoções, depois de terminar na 20ª posição em condições secas no Red Bull Ring, apesar do fato de ter terminado entre os três primeiros durante duas sessões de treinos em pista molhada no início do fim de semana.
O piloto britânico descreveu a situação como "desoladora" antes de criticar fortemente sua moto e os esforços da Aprilia.
"Você não pode fazer um pedaço de merda brilhar", disse ele. "Eu sei que parece duro e eu não deveria dizer isso, mas é isso que é. Você está tentando fazer algo ser melhor.”
Mas Redding recuou sobre esses comentários em um post no Instagram nesta terça-feira.
"Estou aqui hoje para dizer que devo desculpas à Aprilia Racing Team e à companhia", escreveu ele.
"O que eu disse na minha entrevista de domingo à tarde não foi aceitável. Eu estava pensando com muita emoção. Mas eu falei com raiva que um jovem de 25 anos pode fazer facilmente.”
"Eu mesmo com os 25 anos de idade deveria ser um modelo, muito mais maduro. A equipe e companhia da Aprilia Racing estão fazendo o melhor para nossa máquina na MotoGP, temos alguns bons itens para testar esta semana [em Misano ] e eu ainda acredito que esta moto pode ser competitiva.”
"Como time, você trabalha, vive e aprende, todos juntos, então, do fundo do meu coração, eu peço uma grande desculpa pelas minhas palavras ultrajantes que [foram] ditas. Eu vou aprender com isso."
Redding será substituído por Andrea Iannone na Aprilia na próxima temporada, e está pesando várias opções diferentes para o seu futuro, incluindo uma oferta para permanecer na marca como piloto de testes.
Ele também discutiu abertamente a possibilidade de mudar para o World Superbike, Moto2 ou até mesmo se juntando à Superbike britânica nas últimas semanas.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.