Rivais protestam, mas Ducati é absolvida e Dovizioso mantém vitória
Aleta instalada na balança traseira da Desmosedici foi motivo para que quatro fabricantes protestassem contra vitória de Dovizioso
Os comissários da MotoGP rechaçaram um protesto contra a Ducati após o GP do Catar do último domingo, o que significa que Andrea Dovizioso mantém sua vitória.
A vitória de Dovizioso sobre Marc Márquez foi posta em dúvida quando quatro fabricantes (Honda, Suzuki, Aprilia e KTM) apresentaram um protesto contra uma nova aleta na frente do pneu traseiro da Ducati.
Uma investigação foi feita após a corrida, mas foi considerado pelos delegados técnicos da MotoGP que a peça em questão é legal.
Um comunicado de imprensa disse que "com base nas diretrizes e regulamentos atualmente em vigor, os comissários da FIM da MotoGP rejeitaram os protestos".
Isso significa que a vitória de Dovizioso e o sexto lugar de Danilo Petrucci são agora finais, embora o comunicado tenha acrescentado que "um processo de apelação está em andamento".
Jack Miller, que pilotava uma GP19 para a equipe satélite Pramac, também englobava o protesto, embora o australiano tenha abandonado a corrida do Catar depois que seu assento se soltou.
Um comunicado da MotoGP divulgado após a decisão dos comissários pontuou que o assunto agora foi encaminhado ao Tribunal de Apelações da MotoGP.
"O painel de apelação decidiu subsequentemente encaminhar o caso para o Tribunal de Apelações da MotoGP, a fim de obter mais informações sobre o assunto", dizia o texto.
Veja a aleta à frente do pneu traseiro:
Danilo Petrucci, Ducati Team
Photo by: Gold and Goose / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.