Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Últimas notícias

Rossi critica possível GP da Tailândia: "pista é chata"

Valentino Rossi não se mostrou satisfeito com possibilidade de MotoGP ir ao circuito de Buriram para a realização do provável GP da Tailândia em 2018, destacando que o número de corridas atual é suficiente

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

A MotoGP está próxima de ter uma nova etapa no calendário: trata-se do GP da Tailândia, que deve chegar à categoria em 2018. A pista de Buriram, projetada por Hermann Tilke e inaugurada em 2014, recebe o Mundial de Superbike desde 2015.

Ainda que a Dorna, organizadora da MotoGP, não tenha anunciado oficialmente, os responsáveis pelo esporte na Tailândia indicaram que um acordo de três anos foi fechado e a prova seria realizada no início de outubro.

Com isso, em vez da trinca de finais de semanas consecutivos com os GPs do Japão, Malásia e Austrália, uma destas provas seria deslocada para formar par com a Tailândia.

Quem não gostou muito da ideia de correr no circuito de Buriram, a pouco mais de 400 quilômetros ao norte de Bangkok, foi Valentino Rossi. Para o italiano, o traçado tailandês não agrada.

"Estive na Tailândia há dois anos, com a Yamaha, e o circuito não é interessante. A pista é chata, não tem muitas curvas, apenas longas retas. Creio que não é o melhor lugar para ir", disse.

"Além disso, o local do circuito é muito ruim, longe de tudo. Então não me agrada muito ir àquele ponto da Tailândia, especificamente àquela pista. Mas se tivermos de ir, estaremos lá", afirmou.

Calendário com 18 provas já é suficiente

Se a entrada do GP da Tailândia se confirmar, a MotoGP terá o calendário ampliado para 19 etapas - com projetos na Finlândia e no Cazaquistão na fila.

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, disse que o campeonato "nunca" terá mais do que 20 corridas por ano. Rossi, por sua vez, crê que o calendário atual, com 18 etapas, já é o suficiente.

"Se mudarmos de 18 para 19 corridas, o mundo não acaba. Se for possível, porém, seguir com 18, eu fico mais feliz", disse o piloto da Yamaha.

Marc Márquez, atual campeão da categoria, destacou que "ter 18 corridas já é muito" e ressaltou que o não gostaria de ver o calendário passar de 20 etapas.

"Não sei quais os planos para o futuro, mas ter 20 provas seria o limite para os pilotos. Mas ok, a Tailândia é uma pista nova e gosto de pistas novas - sempre que estamos em circuitos novos, sinto-me bem. Por que não?", completou.

Artigo anterior Lorenzo: moto da Ducati exige estilo de pilotagem "ilógico"
Próximo artigo Marc Márquez domina sexta-feira na Catalunha; Yamaha vai mal

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros