Rossi culpa pneu traseiro no quali: Era impossível melhorar
Italiano da Yamaha atribui sétima posição em Spileberg a problema de pneu traseiro na segunda tentativa do Q2
Depois de lutar na sexta-feira contra a gripe, Valentino Rossi parecia ter reencontrado o ritmo habitual nesta manhã, terminando em quinto no TL3 a apenas meio segundo de Marc Márquez.
Mas na classificação, o veterano não conseguiu melhorar e teve que se conformar com a sétima posição no grid, trás do companheiro de equipe, Maverick Viñales, e também de Johann Zarco, da Tech 3.
Dizendo que poderia estar na primeira fila, Rossi culpou um problema com o pneu traseiro macio que usou na sua segunda tentativa por estar apenas na terceira fila.
"Na primeira saída [no TL3] melhoramos muito o equilíbrio da moto e me senti confortável, sempre fui bastante competitivo", disse Rossi.
"Com o macio para a classificação eu estava bastante forte, mas infelizmente o segundo pneu não funcionou bem. Eu tinha menos aderência e derrapava muito."
"Tentei dar o máximo, mas era impossível melhorar. Meu potencial era estar entre os cinco primeiros, com certeza, possivelmente na primeira fila. Infelizmente isso acontece, desta vez aconteceu comigo."
"Tenho que começar da terceira fila. Isso sempre é muito difícil, mas meu ritmo não é tão ruim, temos que tentar ir com tudo desde o início até o fim e veremos."
"Acho que a escolha do pneu será muito crucial, porque todas as opções estão abertas, de modo que será muito importante fazer a escolha correta."
Nova carenagem é um bom impulso
Tendo anteriormente descontado a possibilidade de usar uma nova carenagem que testou em Brno para o fim de semana da Áustria, Rossi utilizou a novidade no treino livre desta manhã e a manteve para a classificação.
"Sinceramente, acho que talvez não seja a melhor pista para isso, mas ontem tivemos muitos problemas, então decidimos testar, porque poderia nos ajudar", disse ele.
"Na verdade, foi bom, isso me ajuda. Então eu acho que vamos usá-la amanhã. "
Relatos adicionais por Oriol Puigdemont
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.