Rossi e Lorenzo garantem presença em Comissão de Segurança
Valentino Rossi e Jorge Lorenzo afirmaram na coletiva oficial para o GP da Holanda que estarão presentes no encontro da Comissão de Segurança da MotoGP na sexta-feira; dupla da Yamaha se ausentou no encontro em Barcelona e foi alvo de críticas
Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, duramente criticados por não comparecerem à reunião da Comissão de Segurança da MotoGP após o acidente fatal de Luis Salom nos treinos livres da Moto2 para o GP da Catalunha, estarão presentes na reunião em Assen, que acontece na próxima sexta-feira (24).
Apenas dez pilotos estiveram na reunião em Barcelona, que decidiu por unanimidade modificar o traçado para a versão utilizada pela Fórmula 1. As ausências da dupla foram sentidas - Rossi, em particular, foi duramente criticado por Bradley Smith por não aparecer nas reuniões desde o incidente com Marc Márquez no GP da Malásia.
Tanto Lorenzo quanto Rossi foram questionados se comparecerão à reunião em Assen, no que responderam de maneira positiva. "Estarei lá amanhã, pois decidiremos juntos sobre o que fazer no futuro em situações como a que tivemos em Barcelona, o que creio ser muito importante", disse o italiano.
Lorenzo, por sua vez, disse que a agenda lotada nos finais de semana de GP não o permitem comparecer às reuniões, mas que desta vez ele abrirá uma exceção e marcará presença.
“Normalmente minha agenda é bastante apertada e prefiro não ir, confiando nas decisões dos demais pilotos. Mas acredito que amanhã comparecer é extremamente importante, porque decidiremos o que fazer em Barcelona", afirmou Lorenzo.
Questão em Barcelona é área de escape
Com o futuro do traçado em Barcelona como principal tema da reunião da Comissão de Segurança em Assen, Rossi destacou que as áreas de escape nas curvas 10 e 12 precisam ser ampliadas para que a MotoGP possa voltar a utilizar o traçado tradicional nas próximas temporadas.
“Precisamos esclarecer se há chance de utilizar o traçado tradicional da MotoGP, pois é o melhor. Para mim, porém, não basta fazer um trecho de brita onde Luis se acidentou. Se quisermos utilizar aquela curva, precisamos de uma área de escape maior, movendo a arquibancada para trás", disse.
“Sobre a curva 10, também é complicado entender qual é o melhor caminho. O layout antigo é mais seguro, pois apresenta menos riscos quando um piloto erra a freada, como fez Iannone em cima de Lorenzo. Mas aí a área de escape também não é grande o suficiente. Não sei o que vamos fazer, amanhã veremos", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.