Recomendado para você

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson
F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko

F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko
F1: Chefe da Williams celebra "sonho realizado" com quinto lugar em 2025

F1: Chefe da Williams celebra "sonho realizado" com quinto lugar em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da Williams celebra "sonho realizado" com quinto lugar em 2025
F1: Carro da Ferrari de 2026 é aprovado em teste de colisão da FIA

F1: Carro da Ferrari de 2026 é aprovado em teste de colisão da FIA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Carro da Ferrari de 2026 é aprovado em teste de colisão da FIA
Últimas notícias

Rossi e Lorenzo garantem presença em Comissão de Segurança

Valentino Rossi e Jorge Lorenzo afirmaram na coletiva oficial para o GP da Holanda que estarão presentes no encontro da Comissão de Segurança da MotoGP na sexta-feira; dupla da Yamaha se ausentou no encontro em Barcelona e foi alvo de críticas

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team, overtakes Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team
Race winner Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, duramente criticados por não comparecerem à reunião da Comissão de Segurança da MotoGP após o acidente fatal de Luis Salom nos treinos livres da Moto2 para o GP da Catalunha, estarão presentes na reunião em Assen, que acontece na próxima sexta-feira (24).

Apenas dez pilotos estiveram na reunião em Barcelona, que decidiu por unanimidade modificar o traçado para a versão utilizada pela Fórmula 1. As ausências da dupla foram sentidas - Rossi, em particular, foi duramente criticado por Bradley Smith por não aparecer nas reuniões desde o incidente com Marc Márquez no GP da Malásia.

Tanto Lorenzo quanto Rossi foram questionados se comparecerão à reunião em Assen, no que responderam de maneira positiva. "Estarei lá amanhã, pois decidiremos juntos sobre o que fazer no futuro em situações como a que tivemos em Barcelona, o que creio ser muito importante", disse o italiano.

Lorenzo, por sua vez, disse que a agenda lotada nos finais de semana de GP não o permitem comparecer às reuniões, mas que desta vez ele abrirá uma exceção e marcará presença.

“Normalmente minha agenda é bastante apertada e prefiro não ir, confiando nas decisões dos demais pilotos. Mas acredito que amanhã comparecer é extremamente importante, porque decidiremos o que fazer em Barcelona", afirmou Lorenzo.

Questão em Barcelona é área de escape

Com o futuro do traçado em Barcelona como principal tema da reunião da Comissão de Segurança em Assen, Rossi destacou que as áreas de escape nas curvas 10 e 12 precisam ser ampliadas para que a MotoGP possa voltar a utilizar o traçado tradicional nas próximas temporadas.

“Precisamos esclarecer se há chance de utilizar o traçado tradicional da MotoGP, pois é o melhor. Para mim, porém, não basta fazer um trecho de brita onde Luis se acidentou. Se quisermos utilizar aquela curva, precisamos de uma área de escape maior, movendo a arquibancada para trás", disse.

“Sobre a curva 10, também é complicado entender qual é o melhor caminho. O layout antigo é mais seguro, pois apresenta menos riscos quando um piloto erra a freada, como fez Iannone em cima de Lorenzo. Mas aí a área de escape também não é grande o suficiente. Não sei o que vamos fazer, amanhã veremos", completou.

Artigo anterior Luthi anda com KTM da MotoGP durante teste em Mugello
Próximo artigo MotoGP verá fim de uma de suas maiores tradições em Assen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros