Rossi: "Maverick será mais útil no desenvolvimento da moto"
Valentino Rossi acredita que o ano de experiência que Maverick Viñales acumula na Yamaha o tornará mais útil com vistas ao desenvolvimento da M1

Maverick Viñales, que anunciou na última quarta-feira sua renovação com a Yamaha até o final de 2020, chegou a se lamentar em alguns momentos da última temporada por causa do número de peças que a marca japonesa o fez testar.
O espanhol iniciou o último campeonato mostrando a tremenda forma que mostrou durante o inverno e ganhou os dois primeiros GPs do calendário (Qatar e Argentina).
Então vieram os problemas de falta de tração, agravados nos circuitos com menos aderência, o que levou os engenheiros da fábrica de Iwata para o caminho da amargura e que finalmente separou o corredor de Roses (Girona) da luta pelo título.
Leia também:
Ao longo do ano, tanto Viñales quanto Valentino Rossi chegaram a correr com até quatro chassis diferentes; o último, em Valência, correspondente à M1 de 2016. Não há indícios de que reflita melhor que a desorientação que prevaleceu no workshop da Yamaha na última prova em Cheste.
"Acho que Maverick será mais útil este ano, ele poderá ajudar mais com o desenvolvimento da moto, porque ele terá mais um ano de experiência com a Yamaha", diz Rossi.
"Devemos ter em mente que ele veio da Suzuki, que é uma moto diferente. Eu acho que este ano entenderá melhor a Yamaha", completa Rossi, que juntamente com Viñales e o resto do grid entrarão na pista de Sepang no próximo domingo, sobre a primeira versão da moto de 2018, no primeiro teste coletivo de a temporada.
Informação adicional de Carlos Guil Iglesias
















We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP - "Márquez tem a mesma motivação que eu", diz Mick Doohan

MotoGP: "Meu foco em Motegi não está na corrida, mas sim no título", diz Marc Márquez


Marc Márquez rebate Rossi após ser 'ignorado' na lista de seus principais rivais na MotoGP

MotoGP: "É uma honra e prazer" igualar títulos de Rossi, diz Marc Márquez

MotoGP: Pedrosa 'abre o jogo' sobre Márquez, Rossi, Stoner e Lorenzo


MotoGP: Yamaha testa novo componente para moto de Quartararo; saiba mais

MotoGP: Álex Márquez cai e terá que passar pelo Q1; Marc se aproxima do título em treino liderado por Bezzechi no Japão

MotoGP - Quartararo alerta Yamaha: "Moto de 2026 decidirá meu futuro"
Últimas notícias

Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1

F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari

Filha de Piquet se envolve em acidente nos Estados Unidos; entenda

F1 - Brown e advogado de Palou trocam provocações no tribunal: 'Inventando bobagens'
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.