Últimas notícias
MotoGP GP de San Marino

Rossi reclama de Espargaró, que rebate: “vá se f****”

Valentino Rossi e Aleix Espargaró se envolveram em uma breve discussão durante o TL2; espanhol recebeu visita do diretor de prova da MotoGP

Aleix Espargaro, Team Suzuki MotoGP
Aleix Espargaro, Team Suzuki MotoGP
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Aleix Espargaro, Team Suzuki MotoGP
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi não está feliz com Aleix Espargaró – e o mesmo se pode dizer do espanhol, que respondeu no mesmo tom às reclamações do vice-líder da temporada 2016 da MotoGP.

Nos minutos iniciais do TL2 para o GP de San Marino, Rossi foi visto gesticulando de maneira irritada para Espargaró. Após a sessão, o piloto da Yamaha confirmou que estava reclamando do rival da Suzuki, pois julgou ter sido atrapalhado enquanto tentava registrar uma volta rápida.

Quando questionado sobre o assunto, Rossi revelou que não foi a primeira vez que ele se sentiu atrapalhado por Espargaró. “Aconteceu exatamente a mesma coisa na Áustria”, disse o italiano, que em seguida explicou o incidente em Misano e revelou a resposta nada educada do piloto da Suzuki.

"Eu estava forçando o ritmo e cheguei nas duas motos da Suzuki. Tanto (Maverick) Viñales quanto Espargaró me viram. Viñales reduziu e abriu, mas Espargaró permaneceu na linha rápida, não sei por qual motivo. Quando eu o questionei, ele me disse ‘vá se foder’”, revelou Rossi.

Diretor de prova pede mais cuidado para Espargaró

Ao final do TL2, Espargaró foi abordado por Mike Webb, diretor de prova da categoria, que pediu a ele para ficar “mais atento”, como o próprio espanhol revelou.

"Ele (Webb) veio até os pits e me pediu para ficar mais atento, então eu perguntei se ele havia visto as imagens do incidente”, disse.

"Então ele respondeu ‘sim, você não estava no meio da pista e nem o atrapalhou. E completou ‘de qualquer forma, fique mais atento’. Eu respondi ‘não ficarei mais atento, eu não fiz nada para ele’, no que Webb concordou comigo”, afirmou.

Por fim, Espargaró ainda alfinetou Rossi. “Valentino parecia um pouco nervoso, o que é normal. Mas se ele está assim, deveria tomar um chá, pois eu não fiz absolutamente nada para ele”, completou.


Reportagem adicional por Matteo Nugnes

In this article
Valentin Khorounzhiy
MotoGP
Valentino Rossi
Aleix Espargaro
Team Suzuki Ecstar MotoGP
Movistar Yamaha MotoGP
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pol Espargaro surpreende e é o mais rápido do dia em Misano
Próximo artigo Lorenzo cala torcida e garante pole em Misano; Rossi é 2°

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros