Viñales cobra Yamaha por melhoras para lutar pelo título
Após corrida negativa em Aragón, espanhol vê missão complicada em tentativa de tirar pontos para líder Márquez
Maverick Viñales teve dia difícil neste domingo no GP de Aragón. Pole position, o espanhol perdeu o primeiro lugar na largada e não teve ritmo para lutar pela vitória. Após a prova, o piloto de 22 anos disse que a moto da Yamaha precisa melhorar para as últimas quatro corridas se a equipe ainda quiser ter uma chance de título.
"Se quisermos ganhar, temos que melhorar o pacote", disse Viñales. "Toda corrida que passa, nossas opções se tornam cada vez mais limitadas.”
"Eu acordei pensando em ganhar em Aragón, mas depois de dar meus 200%, não consegui.”
"Lutar pelo campeonato dessa maneira será muito difícil. Não tive aderência na parte traseira. Se conseguirmos encontrar tração, poderemos lutar. Mas, se não, será impossível.”
"Nós sempre damos o máximo e mais, tanto eu quanto a Yamaha. Mas com o pacote que temos agora, é difícil pensar que poderemos recuperar quase 30 pontos."
Escolha de pneus dos rivais foi copiada
Viñales usou o pneu traseiro duro apesar de nunca ter tentado o composto antes da corrida, e admitiu que seus rivais terem escolhido este pneu o convenceu a apostar nisso.
"Se eu tivesse treinado na sexta-feira no seco, não teria ido com o duro", acrescentou Viñales.
"Mas os nossos adversários escolheram os pneus duros, exceto Andrea Dovizioso, que normalmente vai com os macios."
"De qualquer forma, acho que foi a escolha correta, porque não tivemos muita experiência com o pneu. Não sabíamos com clareza.”
"Uma vez que foi decidido, acho que fizemos o nosso melhor, porque nas primeiras voltas eu estava muito lento."
Reportagem adicional por Oriol Puigdemont
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.