Recomendado para você

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
Últimas notícias

Viñales cobra Yamaha por melhoras para lutar pelo título

Após corrida negativa em Aragón, espanhol vê missão complicada em tentativa de tirar pontos para líder Márquez

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Polesitter Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

Maverick Viñales teve dia difícil neste domingo no GP de Aragón. Pole position, o espanhol perdeu o primeiro lugar na largada e não teve ritmo para lutar pela vitória. Após a prova, o piloto de 22 anos disse que a moto da Yamaha precisa melhorar para as últimas quatro corridas se a equipe ainda quiser ter uma chance de título.

"Se quisermos ganhar, temos que melhorar o pacote", disse Viñales. "Toda corrida que passa, nossas opções se tornam cada vez mais limitadas.”

"Eu acordei pensando em ganhar em Aragón, mas depois de dar meus 200%, não consegui.”

"Lutar pelo campeonato dessa maneira será muito difícil. Não tive aderência na parte traseira. Se conseguirmos encontrar tração, poderemos lutar. Mas, se não, será impossível.”

"Nós sempre damos o máximo e mais, tanto eu quanto a Yamaha. Mas com o pacote que temos agora, é difícil pensar que poderemos recuperar quase 30 pontos."

Escolha de pneus dos rivais foi copiada

Viñales usou o pneu traseiro duro apesar de nunca ter tentado o composto antes da corrida, e admitiu que seus rivais terem escolhido este pneu o convenceu a apostar nisso.

"Se eu tivesse treinado na sexta-feira no seco, não teria ido com o duro", acrescentou Viñales.

"Mas os nossos adversários escolheram os pneus duros, exceto Andrea Dovizioso, que normalmente vai com os macios."

"De qualquer forma, acho que foi a escolha correta, porque não tivemos muita experiência com o pneu. Não sabíamos com clareza.”

"Uma vez que foi decidido, acho que fizemos o nosso melhor, porque nas primeiras voltas eu estava muito lento."

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont

Artigo anterior 34 a 33: Compare carreiras de Márquez e Rossi na Honda
Próximo artigo Será "muito difícil" tirar título de Márquez, diz Rossi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros