Últimas notícias
MotoGP GP da Austrália

Viñales: "Não resta mais nada da moto da pré-temporada"

Piloto da Yamaha, que chega à sua pista favorita com a ideia de continuar na luta pelo título, diz que a moto que o assustou no inverno e a moto atual não se parecem em nada

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Ducati Team, Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

Phillip Island - No domingo passado, no Japão, o Maverick Viñales terminou em nono, mais de 36 segundos atrás de Andrea Dovizioso e Marc Márquez, com quem matematicamente ainda está disputando o título.

Além das duas quedas que sofreu (em Austin e Assen), este último resultado é o segundo pior de todo o ano, apenas acima do décimo lugar que conseguiu em Montmeló.

Lá, ambos os pilotos da Yamaha também sofreram problemas de aderência, mas naquela ocasião em condições muito quentes e um asfalto com muito pouca aderência, diametralmente oposta àquelas que ocorreram em Motegi.

Viñales vai correr neste fim de semana em Phillip Island, seu circuito favorito do calendário, com a ideia de permanecer vivo na luta por um Mundial que começou divinamente e foi piorando para ele.

Na tabela, o espanhol se encontra a 41 pontos de Márquez e 30 de Dovizioso, e outro deslize como o último pode tirar as poucas opções para dar a volta na situação que a Yamaha não se vê capaz de encontrar a saída.

A grande degradação do pneu traseiro que provoca a atual M1 no seco por falta de tração, também tem impacto na pista molhada, já que Viñales e seu parceiro, Valentino Rossi, corroboraram a última corrida.

Com três GPs para o encerramento do campeonato em Valencia, parece improvável que a marca japonesa de repente consiga algo no próximo compromisso, onde Viñales voou nos testes de pré-temporada no inverno passado - foi o mais rápido dos três dias, dois décimos à frente de Márquez, e o mais consistente.

"Da moto que usamos na Austrália durante a pré-temporada, não resta mais nada", disse Viñales.

"O circuito me encanta, é um dos meus favoritos, mas a moto é completamente diferente daquela", disse o espanhol, que igual ao seu vizinho da garagem correu com três chassis diferentes ao longo dos 15 GPs disputados até o momento, mas ele testou vários outros.

In this article
Oriol Puigdemont
MotoGP
Maverick Viñales
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Márquez: "Na corrida você deve esquecer o campeonato”
Próximo artigo Márquez mantém “um olho” em Viñales na luta pelo título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros