Recomendado para você

F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'
Últimas notícias

Viñales se frustra após dar “110%” em Jerez: “seria o 10º”

Piloto espanhol critica mau desempenho da Yamaha e pede melhoras a montadora: "são 10 meses que eu estou dizendo a mesma coisa”

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

A exemplo de 2017, quando Maverick Viñales e Valentino Rossi foram 6º e 10º em Jerez, o GP da Espanha de 2018 foi um pesadelo para a Yamaha, com o espanhol sendo 7º e Rossi em 5º.

O espanhol, que ficou fora do top-10 durante a maior parte da corrida e cujo resultado final foi prejudicado por um forte desgaste de pneus, disse que não há pontos positivos para se tirar do fim de semana.

"Acho que saímos com sentimentos muito negativos", admitiu Viñales. "Você sabe, eu vim de Austin me sentindo muito bem depois da corrida, porque demos bons passos”.

"Mas aqui nós chegamos à realidade. A moto está agora longe do topo. Acho que hoje rodamos a 110% da moto e chegamos em sétimo, e, se os pilotos à frente não tivessem caído, ficaríamos em 10º."

"É difícil dizer algo especial, porque me senti muito mal."

Viñales teve dificuldade para esconder sua frustração por ter que lutar com as motos clientes de Álvaro Bautista, da Nieto Ducati, e Franco Morbidelli, da Marc VDS Honda, na corrida.

"Eu estava atrás de Álvaro e Morbidelli, que fizeram corridas fantásticas, mas mesmo assim este não é o nosso lugar", disse ele.

"Nosso lugar é lutar pelo pódio, e em alguns lugares pela vitória, e é frustrante, honestamente, porque eu não consigo pilotar."

Como seu companheiro de equipe Rossi, Viñales novamente insistiu que o mau desempenho da Yamaha em condições como essas é proveniente da eletrônica, acrescentando que ele acha que não há como contrabalançar as fraquezas da moto.

"São 10 meses que eu estou dizendo a mesma coisa, que eu não tenho aderência, 10 meses. Quando eu chego nas pistas que são talvez um pouco mais quentes e talvez a pista não seja perfeita, eu não tenho aderência, é impossível", falou.

"Em um fim de semana eu tenho que usar três estilos de pilotagem, estilos diferentes para fazer funcionar a moto, só que nada funciona. Então, eu tento andar no estilo de Lorenzo, tento fazer tudo para a moto funcionar e finalmente temos o mesmo problema. A moto não está acelerando.”

"Então isso significa que é apenas uma coisa: a eletrônica que não está funcionando, com certeza."

Viñales ficou em quarto, a 0s4 da Tech 3 Yamaha de Johann Zarco, no teste pós-GP da Espanha na segunda-feira.

"A segunda-feira é sempre positiva, mas temos que ser positivos no domingo", disse ele. "Nós não resolvemos nada ainda."

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont

Artigo anterior Márquez: “Crutchlow tem exatamente a mesma moto que eu”
Próximo artigo Lorenzo tem pior início de um piloto da Ducati na história

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros