NASCAR Cup
17 mai
-
17 mai
Evento encerrado
20 mai
-
20 mai
Evento encerrado
23 mai
-
24 mai
Evento encerrado
27 mai
-
28 mai
Evento encerrado
12 jun
-
14 jun
Postponed
19 jun
-
21 jun
Postponed
27 jun
-
27 jun
Evento encerrado
28 jun
-
28 jun
Evento encerrado
05 jul
-
05 jul
Evento encerrado
R
Kentucky
12 jul
-
12 jul
23 jul
-
23 jul
Próximo evento em
10 dias
R
02 ago
-
02 ago
Próximo evento em
20 dias
R
Michigan II
07 ago
-
09 ago
Postponed
R
Michigan
08 ago
-
09 ago
Próximo evento em
26 dias
R
Watkins Glen
14 ago
-
16 ago
Canceled
R
Daytona II
16 ago
-
16 ago
Próximo evento em
34 dias
R
Dover II
21 ago
-
23 ago
Postponed
R
Richmond II
10 set
-
12 set
Próximo evento em
59 dias
R
Bristol II
19 set
-
19 set
Próximo evento em
68 dias
R
Las Vegas II
25 set
-
27 set
Próximo evento em
74 dias
R
Talladega II
02 out
-
04 out
Próximo evento em
81 dias
R
Charlotte II
09 out
-
11 out
Próximo evento em
88 dias
R
Kansas II
18 out
-
18 out
Próximo evento em
97 dias
R
Texas II
25 out
-
25 out
Próximo evento em
104 dias
R
Martinsville II
30 out
-
01 nov
Próximo evento em
109 dias
R
Phoenix II
06 nov
-
08 nov
Próximo evento em
116 dias

A década da NASCAR Cup: Consagração de Johnson e de novos talentos

compartilhar
comentários
A década da NASCAR Cup: Consagração de Johnson e de novos talentos
Por:
2 de jan de 2020 14:04

Na quinta parte de nosso especial sobre os últimos anos do esporte a motor, voltamos a atenção para a categoria que para muitos é a maior do automobilismo

A última década* da NASCAR Cup começou com o quinto título de Jimmie Johnson, lenda do automobilismo norte-americano que anunciou 2020 será sua  última temporada na categoria, e se encerrou com o bi de Kyle Busch. Ao longo dos últimos dez anos, a categoria viu ícones se consolidarem ao mesmo tempo que novos talentos surgiram e brilharam nas pistas.

Leia também:

Assim como outras categorias, a NASCAR Cup não começou sua história em um ano que marcasse o início de uma década oficial. A primeira temporada da competição foi realizada em 1949 e teve Red Byron como campeão. De lá para cá a categoria passou por muitas transformações, apesar de sua essência de competitividade absoluta ter sido mantida.

Na última década, os pilotos que mais brilharam foram Johnson e Busch, mas eles não foram os únicos. Para celebrar o período, preparamos esse especial sobre os últimos campeões da categoria. Confira:

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Galeria
Lista

2010: Jimmie Johnson, Hendrick Motorspor Chevrolet

2010: Jimmie Johnson, Hendrick Motorspor Chevrolet
1/20

Foto de: Eric Gilbert

2010: Jimmie Johnson, Hendrick Motorspor Chevrolet

2010: Jimmie Johnson, Hendrick Motorspor Chevrolet
2/20

Foto de: Motorsport.com / ASP Inc.

2011: Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet

2011: Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
3/20

Foto de: Eric Gilbert

2011: Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet

2011: Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
4/20

Foto de: Eric Gilbert

2012: Brad Keselowski, Penske Racing Dodge

2012: Brad Keselowski, Penske Racing Dodge
5/20

Foto de: Eric Gilbert

2012: Brad Keselowski, Penske Racing Dodge

2012: Brad Keselowski, Penske Racing Dodge
6/20

Foto de: Eric Gilbert

2013: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet

2013: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
7/20

Foto de: Eric Gilbert

2013: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet

2013: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
8/20

Foto de: Eric Gilbert

2014: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet

2014: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
9/20

Foto de: Action Sports Photography

2014: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet

2014: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
10/20

Foto de: Eric Gilbert

2015: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota

2015: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
11/20

Foto de: Action Sports Photography

2015: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota

2015: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
12/20

Foto de: Action Sports Photography

2016: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet

2016: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
13/20

Foto de: Team Lowes Racing

2016: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet

2016: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
14/20

Foto de: NASCAR Media

2017: Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota

2017: Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota
15/20

Foto de: Michael L. Levitt LAT Photo USA

2017: Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota

2017: Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota
16/20

Foto de: Nigel Kinrade / Motorsport Images

2018: Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil

2018: Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil
17/20

Foto de: John Harrelson / Motorsport Images

2018: Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil

2018: Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil
18/20

Foto de: Nigel Kinrade / Motorsport Images

2019: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M'

2019: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M'
19/20

Foto de: Nigel Kinrade / Motorsport Images

2019: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M'

2019: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M'
20/20

Foto de: Nigel Kinrade / Motorsport Images

Ouça nossa retrospectiva 2019

O ano chega ao fim e com ele uma temporada agitada no esporte a motor, sendo em duas ou quatro rodas. Os jornalistas do Motorsport.com Felipe Motta, Erick Gabriel e Carlos Costa passam o ano a limpo, destacando o que tivemos de bom e ruim ao longo do período. Confira:

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Siga o Motorsport.com Brasil no TwitterFacebookInstagram e Youtube.


*Vale destacar que embora a década tenha começado em 2011, consideramos a Fórmula 1 como padrão de referência para as demais competições, ou seja, com a década começando em 2010 e terminando em 2019, já que a primeira temporada da categoria foi disputada em 1950 e, desta forma, as décadas são completadas nos anos terminados em nove (1959, 1969 e etc). Essa padronização foi feita para facilitar a análise, uma vez que cada categoria começou em um ano diferente e, por isso, têm suas décadas completadas em anos diferentes.

Próximo artigo
Podcast #023 – Retrospectiva de 2019: Os melhores e piores do esporte a motor

Artigo anterior

Podcast #023 – Retrospectiva de 2019: Os melhores e piores do esporte a motor

Próximo artigo

NASCAR altera aerodinâmica de carros para ovais curtos e circuitos mistos

NASCAR altera aerodinâmica de carros para ovais curtos e circuitos mistos
Carregar comentários