Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Entrevista

Chip Ganassi quer que McMurray continue na equipe em outra função

Dono de time acredita que piloto ainda pode ajudar, mesmo depois de perder a vaga no carro #1 para Kurt Busch em 2019

Jamie McMurray, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro McDonald's 50 Years of Big Mac
Champion's breakfast: 2010 Daytona 500 winner Jamie McMurray with team owners Chip Ganassi and Felix Sabates
Chip Ganassi, co-owner of Chip Ganassi Racing with Felix Sabates
Chip Ganassi, Owner Chip Ganassi Racing
Jamie McMurray, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro McDonald's
Jamie McMurray, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro McDonald's
Jamie McMurray, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro McDonald's
Jamie McMurray

A chegada de Kurt Busch, que correrá ao lado de Kyle Larson em 2019, fez com que não houvesse lugar para Jamie McMurray no próximo ano, mas fontes indicam que teria sido oferecido um papel fora das pistas e um acordo para correr na Daytona 500.

Embora isso ainda não tenha se concretizado, o dono da equipe, Chip Ganassi, defendeu o valor de McMurray em uma nova função.

Quando foi solicitado por jornalistas a resumir a jornada de McMurray com a equipe, Ganassi disse: "Acho que tudo começou como uma espécie de contos de fada quando Sterling [Marlin] se machucou [no Kansas em 2002, quando sofreu uma lesão na vértebra do pescoço].

"Jamie veio em Talladega, ele estava correndo na frente e o deixamos sem combustível, eu me lembro. A próxima corrida foi Charlotte e ele ganhou.”

"Ele ganhou a Daytona 500 e a Brickyard (Indianápolis). Ele é o tipo de piloto que avança quando você pode levá-lo para a frente.”

"Eu quero que ele continue com a nossa organização e acho que nas próximas semanas vocês vão descobrir isso. Ele é alguém que pode ter muito a oferecer.”

"Jamie pode ajudar a trazer um nível de maturidade para a organização quando se é muito necessária".

Papel gerencial?

Ganassi disse que McMurray pode ter um impacto semelhante ao de Dario Franchitti dentro da equipe na Indy.

Franchitti foi conselheiro da Ganassi e ajudou Ed Jones na temporada de 2018.

"Acho que você tem que olhar para Josh [Wise, piloto transformado em treinador] ou olhar para Dario em nossa equipe da Indy", disse Ganassi.

"Você está constantemente construindo informações e está constantemente tocando o conhecimento. Você tem outra cabeça na sala.”

"Não tem que ser muito, apenas um pequeno conselho ou um pequeno detalhe de informação pode ser inestimável em um fim de semana de corrida. Pode ser no treino de sexta-feira, na classificação ou no domingo de corrida, é ter uma pessoa de qualidade por perto que seja atual.”

"Esse negócio muda muito ano a ano, nas reuniões de engenheiros nos caminhões, nos fins de semana de corrida, nas reuniões de segunda a sexta. Você pode ver pessoas que saem desse meio por um ano e quando voltam, estão perdidas.”

"Então, é inestimável que as pessoas que estão em dia sejam a minha resposta."

Artigo anterior Hemric se diz ansioso para "rejuvenescimento completo" da Richard Childress
Próximo artigo Aniversariante do dia, Suarez é anunciado como piloto da Stewart-Haas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros