NASCAR confirma adiamento de etapa de Martinsville por impacto da Covid-19
A categoria confirmou que a prova, marcada para 08 e 09 de maio, foi adiada devido à pandemia
Nesta sexta, a NASCAR confirmou o adiamento de mais uma etapa da temporada de 2020. A queda da vez foi da prova que seria disputada entre 08 e 09 de maio, em Martinsville Speedway, no estado da Virgínia. Essa é a oitava prova da NASCAR afetada pela pandemia da Covid-19.
A decisão já era esperada, já que o governador do estado, Ralph Northam, divulgou uma ordem para que a população fique em casa no dia 30 de março, e que, no momento, tem validade até 10 de junho.
Em um comunicado, a NASCAR reiterou a esperança de reiniciar a temporada de 2020 no final de maio.
"A NASCAR está adiando os eventos marcados para 08 e 09 de maio no Martinsville Speedway. Nossa intenção continua sendo a de realizar todas as 36 etapas, com um possível retorno em maio com portões fechados, em uma data e local a ser determinados. A saúde e segurança de nossos competidores, funcionários, fãs e das comunidades onde corremos continua sendo nossa prioridade. Continuaremos consultando especialistas de saúde e autoridades locais, estaduais e federais enquanto avaliamos as possibilidades".
Em um comunicado próprio, a direção do Martinsville Speedway afirmou que continuará trabalhando junto à NASCAR para buscar uma nova data, enquanto mantém contato com autoridades sanitárias locais e federais para obter as informações mais recentes sobre a pandemia.
"Gostaríamos de agradecer todos nossos fãs dedicados, que iriam se juntar a nós em maio para a etapa da NASCAR Cup Series", disse o presidente do autódromo, Clay Campbell. "O bem estar e segurança de nossos funcionários, acionistas da NASCAR e nossa comunidade continuam sendo nossa prioridade número um".
"Agradecemos sua paciência e compressão durante esse período desafiador e mal podemos esperar para termos todos de volta em um futuro próximo para fazermos história aqui no Martinsville Speedway".
Um novo plano
O calendário abaixo foi proposto pela Cup Series e distribuído entre as equipes da NASCAR esse mês. Ele NÃO é oficial, apenas uma projeção feita pela categoria.
Mais provas do calendário podem ser modificadas devido aos diferentes ritmos de recuperação das regiões da pandemia, além das normas variando de estado para estado.
24 de maio: Charlotte
31 de maio: Kansas
7 de junho: Texas
14 de junho: Sonoma
21 de junho: Chicagoland
27-28 de junho: Pocono (rodada dupla)
1 de Julho: Martinsville (quarta-feira)
5 de Julho: Indianapolis
8 de Julho: Richmond (quarta-feira)
12 de Julho: Atlanta
15 de Julho: Kentucky (quarta-feira)
19 de Julho: New Hampshire
26 de Julho: Talladega
29 de Julho: Homestead-Miami (quarta-feira)
2 de agosto: Bristol
8-9 de agosto: Michigan (rodada dupla)
16 de agosto: Watkins Glen
22-23 de agosto: Dover (rodada dupla)
29 de agosto: Daytona
6 de setembro: Darlington
12 de setembro: Richmond
19 de setembro: Bristol
27 de setembro: Texas
4 de outubro: Talladega
11 de outubro: Charlotte Roval
18 de outubro: Kansas
25 de outubro: Las Vegas
1 de novembro: Martinsville
8 de novembro: Phoenix
GALERIA: Os campeões da NASCAR nos últimos dez anos
Top-5: Quem são os campeões mais irregulares da história da F1?
PODCAST: Quais pilotos mereciam ganhar títulos da F1 e não levaram?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.