Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

NASCAR confirma adiamento de etapa de Martinsville por impacto da Covid-19

A categoria confirmou que a prova, marcada para 08 e 09 de maio, foi adiada devido à pandemia

Martinsville Speedway atmosphere

Nesta sexta, a NASCAR confirmou o adiamento de mais uma etapa da temporada de 2020. A queda da vez foi da prova que seria disputada entre 08 e 09 de maio, em Martinsville Speedway, no estado da Virgínia. Essa é a oitava prova da NASCAR afetada pela pandemia da Covid-19.

A decisão já era esperada, já que o governador do estado, Ralph Northam, divulgou uma ordem para que a população fique em casa no dia 30 de março, e que, no momento, tem validade até 10 de junho.

Leia também:

Em um comunicado, a NASCAR reiterou a esperança de reiniciar a temporada de 2020 no final de maio.

"A NASCAR está adiando os eventos marcados para 08 e 09 de maio no Martinsville Speedway.  Nossa intenção continua sendo a de realizar todas as 36 etapas, com um possível retorno em maio com portões fechados, em uma data e local a ser determinados. A saúde e segurança de nossos competidores, funcionários, fãs e das comunidades onde corremos continua sendo nossa prioridade. Continuaremos consultando especialistas de saúde e autoridades locais, estaduais e federais enquanto avaliamos as possibilidades".

Em um comunicado próprio, a direção do Martinsville Speedway afirmou que continuará trabalhando junto à NASCAR para buscar uma nova data, enquanto mantém contato com autoridades sanitárias locais e federais para obter as informações mais recentes sobre a pandemia.

"Gostaríamos de agradecer todos nossos fãs dedicados, que iriam se juntar a nós em maio para a etapa da NASCAR Cup Series", disse o presidente do autódromo, Clay Campbell. "O bem estar e segurança de nossos funcionários, acionistas da NASCAR e nossa comunidade continuam sendo nossa prioridade número um".

"Agradecemos sua paciência e compressão durante esse período desafiador e mal podemos esperar para termos todos de volta em um futuro próximo para fazermos história aqui no Martinsville Speedway".

Um novo plano

O calendário abaixo foi proposto pela Cup Series e distribuído entre as equipes da NASCAR esse mês. Ele NÃO é oficial, apenas uma projeção feita pela categoria.

Mais provas do calendário podem ser modificadas devido aos diferentes ritmos de recuperação das regiões da pandemia, além das normas variando de estado para estado.

24 de maio: Charlotte

31 de maio: Kansas

7 de junho: Texas

14 de junho: Sonoma

21 de junho: Chicagoland

27-28 de junho: Pocono (rodada dupla)

1 de Julho: Martinsville (quarta-feira)

5 de Julho: Indianapolis

8 de Julho: Richmond (quarta-feira)

12 de Julho: Atlanta

15 de Julho: Kentucky (quarta-feira)

19 de Julho: New Hampshire

26 de Julho: Talladega

29 de Julho: Homestead-Miami (quarta-feira)

2 de agosto: Bristol

8-9 de agosto: Michigan (rodada dupla)

16 de agosto: Watkins Glen

22-23 de agosto: Dover (rodada dupla)

29 de agosto: Daytona

6 de setembro: Darlington

12 de setembro: Richmond

19 de setembro: Bristol

27 de setembro: Texas

4 de outubro: Talladega

11 de outubro: Charlotte Roval

18 de outubro: Kansas

25 de outubro: Las Vegas

1 de novembro: Martinsville

8 de novembro: Phoenix

GALERIA: Os campeões da NASCAR nos últimos dez anos

2010: Jimmie Johnson, Hendrick Motorspor Chevrolet
2010: Jimmie Johnson, Hendrick Motorspor Chevrolet
2011: Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2011: Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2012: Brad Keselowski, Penske Racing Dodge
2012: Brad Keselowski, Penske Racing Dodge
2013: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2013: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2014: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2014: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2015: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
2015: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
2016: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2016: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2017: Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota
2017: Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota
2018: Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil
2018: Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil
2019: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M'
2019: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M'
20

Top-5: Quem são os campeões mais irregulares da história da F1?

PODCAST: Quais pilotos mereciam ganhar títulos da F1 e não levaram?

 

 

Artigo anterior Bubba Wallace fala sobre uso de palavra racista de Kyle Larson e que conversou com piloto
Próximo artigo Chip Ganassi Racing surpreende e anuncia Kenseth no lugar de Larson

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros