Por futebol, Target encerra programa com Ganassi na NASCAR
Após terminar acordo com o mesmo time na Indy, rede de supermercados foca 'soccer' e não volta ao carro #42 em 2018
Nem a grande fase de Kyle Larson na NASCAR impediu que a Target deixasse a equipe Chip Ganassi ao final de 2017. Após uma associação de 28 anos com o time, a rede de supermercados comunicou a equipe na quarta-feira que não continuaria patrocinando o programa na categoria. A marca acompanhou o time na NASCAR por 16 anos.
"Tive um relacionamento inacreditável com a Target por 28 anos e tenho que agradecer seu apoio de longa data", disse Chip Ganassi, dono da equipe. "Foi muito mais do que um relacionamento de equipe-patrocinador. Eles têm suas impressões digitais em muito do que a Chip Ganassi Racing se tornou."
"Tive inúmeros mentores e desenvolvi grandes amizades ao longo dos anos na Target, mas esta notícia encerra um capítulo de nossa equipe e também começa uma nova."
Passado e futuro
A Target apareceu pela primeira vez no Dodge #41 de Jimmy Spencer, em 2002. No entanto, o patrocinador não visitou Victory Lane até 2010, em Watkins Glen, com Juan Pablo Montoya. Desde que Larson assumiu o carro em tempo integral em 2014, a Target esteve presente nas três vitórias do piloto californiano.
A marca já havia cortado a parceria no programa da IndyCar da mesma equipe no final da temporada passada. Scott Dixon ganhou três títulos da categoria e 39 corridas ostentando a marca Target.
"Estamos extremamente orgulhosos de como Chip e toda a equipe representaram a marca Target durante toda a parceria", disse a Target em comunicado. "Juntos, tivemos um enorme sucesso na NASCAR nas últimas 16 temporadas dentro e fora da pista."
"À medida que visamos evoluir nosso programa de marketing esportivo, o futebol proporcionou à Target uma oportunidade única de chegar a novos lugares e em todos os níveis do esporte. Por meio de parcerias com Major League Soccer, Minnesota United FC, US Youth Soccer e a US Soccer Foundation, a Target conseguiu criar conexões significativas com jogadores, fãs e famílias, independentemente da participação no esporte. Continuaremos a desenvolver esses e outros investimentos no futebol a partir de 2018."
"Durante a temporada passada, a Target trabalhou em estreita colaboração com a Chip Ganassi Racing nesta transição. Temos um respeito incrível por Chip e pelo talentoso time que ele montou, e estamos confiantes de que continuarão com grande sucesso nos próximos anos."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.