Últimas notícias

Por futebol, Target encerra programa com Ganassi na NASCAR

Após terminar acordo com o mesmo time na Indy, rede de supermercados foca 'soccer' e não volta ao carro #42 em 2018

Kyle Larson, Chip Ganassi Racing Chevrolet
Kyle Larson, Chip Ganassi Racing Chevrolet
Kyle Larson, Chip Ganassi Racing Chevrolet
Kyle Larson, Chip Ganassi Racing Chevrolet
Kyle Larson, Chip Ganassi Racing Chevrolet
Kyle Larson, Chip Ganassi Racing Chevrolet
Kyle Larson, Chip Ganassi Racing Chevrolet
Kyle Larson, Chip Ganassi Racing Chevrolet

Nem a grande fase de Kyle Larson na NASCAR impediu que a Target deixasse a equipe Chip Ganassi ao final de 2017. Após uma associação de 28 anos com o time, a rede de supermercados comunicou a equipe na quarta-feira que não continuaria patrocinando o programa na categoria. A marca acompanhou o time na NASCAR por 16 anos.

"Tive um relacionamento inacreditável com a Target por 28 anos e tenho que agradecer seu apoio de longa data", disse Chip Ganassi, dono da equipe. "Foi muito mais do que um relacionamento de equipe-patrocinador. Eles têm suas impressões digitais em muito do que a Chip Ganassi Racing se tornou."

"Tive inúmeros mentores e desenvolvi grandes amizades ao longo dos anos na Target, mas esta notícia encerra um capítulo de nossa equipe e também começa uma nova."

Passado e futuro

A Target apareceu pela primeira vez no Dodge #41 de Jimmy Spencer, em 2002. No entanto, o patrocinador não visitou Victory Lane até 2010, em Watkins Glen, com Juan Pablo Montoya. Desde que Larson assumiu o carro em tempo integral em 2014, a Target esteve presente nas três vitórias do piloto californiano.

A marca já havia cortado a parceria no programa da IndyCar da mesma equipe no final da temporada passada. Scott Dixon ganhou três títulos da categoria e 39 corridas ostentando a marca Target.

"Estamos extremamente orgulhosos de como Chip e toda a equipe representaram a marca Target durante toda a parceria", disse a Target em comunicado. "Juntos, tivemos um enorme sucesso na NASCAR nas últimas 16 temporadas dentro e fora da pista."

"À medida que visamos evoluir nosso programa de marketing esportivo, o futebol proporcionou à Target uma oportunidade única de chegar a novos lugares e em todos os níveis do esporte. Por meio de parcerias com Major League Soccer, Minnesota United FC, US Youth Soccer e a US Soccer Foundation, a Target conseguiu criar conexões significativas com jogadores, fãs e famílias, independentemente da participação no esporte. Continuaremos a desenvolver esses e outros investimentos no futebol a partir de 2018."

"Durante a temporada passada, a Target trabalhou em estreita colaboração com a Chip Ganassi Racing nesta transição. Temos um respeito incrível por Chip e pelo talentoso time que ele montou, e estamos confiantes de que continuarão com grande sucesso nos próximos anos."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Penske anuncia Blaney em 2018; Menard será da Wood Brothers
Próximo artigo Kyle Busch encerra jejum e vence em Pocono pela primeira vez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil