Recomendado para você

Últimas notícias

Sucesso da Chevrolet levou Ford até Stewart-Haas, diz GM

Mark Kent, diretor esportivo da Chevrolet, descreveu a união da Ford com a Stewart-Haas Racing em 2017 como um "movimento ousado", mas prometeu apoio à SHR até o fim da temporada

Kurt Busch, Stewart-Haas Racing Chevrolet, Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing, campeão de 2014, Chevrolet
Tony Stewart, Stewart-Haas Racing
Kurt Busch, Stewart-Haas Racing Chevrolet
Gene Haas, Haas Automotive with Kurt Busch, Stewart-Haas Racing Chevrolet
Gene Haas, Haas Automotive with Kurt Busch, Stewart-Haas Racing Chevrolet

Há algumas semanas o mundo da NASCAR foi surpreendido com a notícia de que a partir de 2017 a Ford se juntaria à Stewart-Haas Racing, equipe que tem o campeão de 2014, Kevin Harvick, Tony Stewart - campeão com o novo time em 2011 - , Kurt Busch e Danica Patrick.

A partir daí muitas dúvidas pairaram no ar, principalmente com a Chevrolet, que tem a Hendrick como fornecedora oficial de equipamentos para a SHR. Em entrevista ao Motorsport.com, o diretor esportivo da GM, Mark Kent, falou sobre o assunto.

"A Ford não ganha campeonatos de pilotos e fabricantes há mais de uma década. Obviamente que eles observam o comportamento da Chevrolet quanto à capacidade de vencer campeonatos."

"Ganhamos os últimos 13 campeonatos de fabricantes e nove dos últimos 11 de pilotos. A Ford percebeu que tinha que fazer algo. E fizeram um movimento ousado."

Kent reconhece que o bom trabalho da SHR, como uma equipe satélite, fez com que o time fosse suscetível a receber outras ofertas de parceria.

"As equipes satélite são, obviamente, os mais fáceis candidatas de aquisição", observou. "Elas não constroem o seu próprio chassi, não constroem seus próprios motores e por isso é mais fácil para eles trocar as alianças."

"Mas eles têm sido um grande parceiro da Chevrolet e grandes representantes da marca e, dessa forma, para 2016 o nosso foco é continuar a fornecer equipamentos para a Stewart-Haas para continuar a vencer corridas e lutar pelo campeonato."

Artigo anterior Com foco na F1, Pietro Fittipaldi não fecha porta na NASCAR
Próximo artigo Dono de equipe negocia com brasileiro para NASCAR

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros