Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Porsche Cup: Neugebauer analisa disputa “intensa” com Paludo em vitória na Carrera

Campeões da categoria protagonizaram batalha do começo ao fim na prova do domingo da classe principal

Werner Neugebauer

O domingo da classe Carrera Cup da Porsche Cup Brasil é de Werner Neugebauer, que chega à impressionante marca de três vitórias em seis corridas disputadas. Mas o piloto do carro #8 não teve vida fácil, precisando segurar as investidas de Miguel Paludo do começo ao fim.

Os dois tiveram uma grande largada na prova, pulando para primeiro e segundo, respectivamente. E Paludo tentou até o fim buscar a liderança, com Marçal Müller tentando entrar no meio em um certo momento antes do líder do campeonato ter problemas.

Leia também:

Em entrevista após o fim da corrida, Neugebauer fez um balanço da primeira metade do campeonato Sprint, concluída neste domingo em Interlagos.

“A média é boa, mas eu preciso melhorar meus resultados nas primeiras corridas. A corrida de hoje não foi fácil, porque eu não tinha um carro rápido o suficiente. O Miguel era muito mais rápido do que eu. Tive que me esforçar bastante para segurar ele, foi uma disputa bem limpa, preciso dar parabéns para ele”.

“Mas somamos bons pontos para o campeonato, salvando um pouco o resultado de ontem e vamos para cima nas próximas”.

Werner falou sobre a disputa intensa que teve com Paludo, destacando quais eram os pontos fortes de cada piloto ao longo de uma volta.

“Foi bem intenso. Porque, como eu falei, eu não tinha um bom ritmo. Eu era mais rápido que o Miguel no Mergulho e na Junção. Ele era muito mais rápido do que eu no resto. Ele freava melhor do que eu, era muito mais rápido no Lago. Eu era um pouco mais rápido no Mergulho, mas no miolo ele era um ponto mais difícil de ultrapassagem”.

“Não foi um trabalho fácil, foi bem tenso, principalmente depois do safety car”.

Agora o foco vai para a preparação da próxima etapa, uma rodada dupla no Estoril, em Portugal, que começa com uma prova de endurance de 300km antes da quarta data Sprint na semana seguinte.

“Eu corri lá em 2019. Eu fiz a pole, aliás, até fiz o tempo mais rápido, acabei não fazendo a pole porque eu tinha uma punição. Mas é uma pista bem legal, grande, desafiadora. Começamos lá com uma etapa endurance e vamos para cima”.

Assista às corridas de domingo da Porsche Cup em Interlagos:

Hamilton OCTACAMPEÃO? ENEA? Alonso TRICAMPEÃO? Novo sistema de PONTUAÇÃO mudaria a HISTÓRIA DA F1?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #279 - O que dá para tirar de lição após cinco etapas da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Porsche Cup: Antonella Bassani domina e vence corrida 2 da Sprint Challenge em Interlagos
Próximo artigo Porsche Cup: Antonella faz balanço de “final de semana muito louco” após vitória

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros