Recomendado para você

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas

Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas
F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren

F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren

Porsche: Vencedor da GT3, Mauro revela problemas com o carro no fim de semana em Curitiba

Márcio Mauro precisou segurar Caio Castro por boa parte da corrida para vencer em Curitiba

Márcio Mauro

O domingo da GT3 Cup foi de Márcio Mauro. O piloto da Porsche Cup Brasil aproveitou a inversão do grid de largada para sair da pole e se manter na frente até o fim. Mas, após a corrida, ele revelou que seu final de semana esteve muito longe do ideal, por conta de um pequeno problema em seu carro, quase indetectável.

Mauro precisou segurar ao longo de boa parte da corrida as investidas de Caio Castro. Mesmo na relargada para a volta final, Mauro conseguiu se manter à frente para cruzar a linha de chegada em primeiro.

Leia também:

Em entrevista ao Motorsport.com, Mauro explicou a origem do problema e como isso foi resolvido.

“Caio botou pressão o tempo todo. Mas os problemas começaram mais cedo, no carro. Não conseguíamos localizar o defeito e, na classificação, fiz um tempo muito ruim em comparação ao habitual. E a gente desconfiou que havia um problema, que não estávamos localizando”.

“Mandamos o carro para o apoio e eles acharam o defeito. Eu larguei em 19º, com o carro reserva, que tinha alguns problemas, mas estava melhor que o meu, e ainda terminei em oitavo. No sorteio da inversão, tiraram oito, aí foi bom, era só segurar na frente”.

“Eu olhava para trás, só víamos os urubus com as facas no dente, mas deu para segurar, felizmente”.

O piloto ainda destacou o quão importante é o feedback do piloto neste momento, sendo o principal instrumento capaz de detectar um problema mínimo como esse.

“Isso é importante, porque o piloto e o carro têm que ser uma coisa só. Tem que estar bem entrosados. Eu até fiquei encafifado, porque normalmente encontramos fácil o defeito, mas era o furo em uma mangueira de vácuo, que aciona um negócio no acelerador e só influencia nas primeiras rotações, algo muito difícil de se encontrar, mas eu sabia que havia algo de errado”.

Veja como foi a corrida 2 da Carrera Cup em Curitiba

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior VÍDEO: Piloto da Porsche Cup sai ileso de acidente assustador na largada em Curitiba
Próximo artigo Porsche: Mello diz que "virou passageiro" durante acidente em Curitiba e agradece pela segurança dos carros

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros