Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Porsche: Vencedor da GT3, Mauro revela problemas com o carro no fim de semana em Curitiba

Márcio Mauro precisou segurar Caio Castro por boa parte da corrida para vencer em Curitiba

Márcio Mauro

O domingo da GT3 Cup foi de Márcio Mauro. O piloto da Porsche Cup Brasil aproveitou a inversão do grid de largada para sair da pole e se manter na frente até o fim. Mas, após a corrida, ele revelou que seu final de semana esteve muito longe do ideal, por conta de um pequeno problema em seu carro, quase indetectável.

Mauro precisou segurar ao longo de boa parte da corrida as investidas de Caio Castro. Mesmo na relargada para a volta final, Mauro conseguiu se manter à frente para cruzar a linha de chegada em primeiro.

Leia também:

Em entrevista ao Motorsport.com, Mauro explicou a origem do problema e como isso foi resolvido.

“Caio botou pressão o tempo todo. Mas os problemas começaram mais cedo, no carro. Não conseguíamos localizar o defeito e, na classificação, fiz um tempo muito ruim em comparação ao habitual. E a gente desconfiou que havia um problema, que não estávamos localizando”.

“Mandamos o carro para o apoio e eles acharam o defeito. Eu larguei em 19º, com o carro reserva, que tinha alguns problemas, mas estava melhor que o meu, e ainda terminei em oitavo. No sorteio da inversão, tiraram oito, aí foi bom, era só segurar na frente”.

“Eu olhava para trás, só víamos os urubus com as facas no dente, mas deu para segurar, felizmente”.

O piloto ainda destacou o quão importante é o feedback do piloto neste momento, sendo o principal instrumento capaz de detectar um problema mínimo como esse.

“Isso é importante, porque o piloto e o carro têm que ser uma coisa só. Tem que estar bem entrosados. Eu até fiquei encafifado, porque normalmente encontramos fácil o defeito, mas era o furo em uma mangueira de vácuo, que aciona um negócio no acelerador e só influencia nas primeiras rotações, algo muito difícil de se encontrar, mas eu sabia que havia algo de errado”.

Veja como foi a corrida 2 da Carrera Cup em Curitiba

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior VÍDEO: Piloto da Porsche Cup sai ileso de acidente assustador na largada em Curitiba
Próximo artigo Porsche: Mello diz que "virou passageiro" durante acidente em Curitiba e agradece pela segurança dos carros

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros