Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Porsche: Vencedor da GT3, Mauro revela problemas com o carro no fim de semana em Curitiba

Márcio Mauro precisou segurar Caio Castro por boa parte da corrida para vencer em Curitiba

Márcio Mauro

O domingo da GT3 Cup foi de Márcio Mauro. O piloto da Porsche Cup Brasil aproveitou a inversão do grid de largada para sair da pole e se manter na frente até o fim. Mas, após a corrida, ele revelou que seu final de semana esteve muito longe do ideal, por conta de um pequeno problema em seu carro, quase indetectável.

Mauro precisou segurar ao longo de boa parte da corrida as investidas de Caio Castro. Mesmo na relargada para a volta final, Mauro conseguiu se manter à frente para cruzar a linha de chegada em primeiro.

Leia também:

Em entrevista ao Motorsport.com, Mauro explicou a origem do problema e como isso foi resolvido.

“Caio botou pressão o tempo todo. Mas os problemas começaram mais cedo, no carro. Não conseguíamos localizar o defeito e, na classificação, fiz um tempo muito ruim em comparação ao habitual. E a gente desconfiou que havia um problema, que não estávamos localizando”.

“Mandamos o carro para o apoio e eles acharam o defeito. Eu larguei em 19º, com o carro reserva, que tinha alguns problemas, mas estava melhor que o meu, e ainda terminei em oitavo. No sorteio da inversão, tiraram oito, aí foi bom, era só segurar na frente”.

“Eu olhava para trás, só víamos os urubus com as facas no dente, mas deu para segurar, felizmente”.

O piloto ainda destacou o quão importante é o feedback do piloto neste momento, sendo o principal instrumento capaz de detectar um problema mínimo como esse.

“Isso é importante, porque o piloto e o carro têm que ser uma coisa só. Tem que estar bem entrosados. Eu até fiquei encafifado, porque normalmente encontramos fácil o defeito, mas era o furo em uma mangueira de vácuo, que aciona um negócio no acelerador e só influencia nas primeiras rotações, algo muito difícil de se encontrar, mas eu sabia que havia algo de errado”.

Veja como foi a corrida 2 da Carrera Cup em Curitiba

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior VÍDEO: Piloto da Porsche Cup sai ileso de acidente assustador na largada em Curitiba
Próximo artigo Porsche: Mello diz que "virou passageiro" durante acidente em Curitiba e agradece pela segurança dos carros

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros