Stock Car Belo Horizonte

"Desafiadora", "Não permite erros", "Divertida": Pilotos avaliam primeiro contato com circuito de rua da Stock Car em BH

Shakedown foi realizado na tarde desta quinta-feira e foi as primeiras voltas oficiais da categoria na capital mineira

Thiago Camilo; Stock Car Pro Series

Foto de: Duda Bairros

Correndo um traçado inédito na história da Stock Car, os pilotos tiveram, nesta quinta-feira, a oportunidade de conhecer e ter o primeiro contato com a pista de rua de Belo Horizonte. 

Leia também:

"Desafiadora", "Não permite erros" e "Divertida", foram alguns dos adjetivos usados pelos personagens principais da categoria ao descrever as voltas iniciais no circuito, que tem como pano de fundo a Lagoa da Pampulha e o estádio Mineirão, dois dos cartões portais mais emblemáticos de BH. 

Eu achei a pista muito legal. Gosto muito de circuito de rua, é desafiador. Fazia muito tempo que não andávamos em um, então tem que ir acostumando, ganhando confiança. A pista está muito suja, está virgem, como a gente costuma dizer, mas já deu para ter uma noção", declarou Átila Abreu em entrevista ao Motorsport.com. 

Também ao Motorsport.com, Enzo Elias destacou que, mesmo com poucas voltas, foi possível entender as minúcias do traçado: "Demos poucas voltas, mas começou de uma forma positiva. Naturalmente, em um circuito de rua vão ter mais bandeiras vermelhas, porém, consegui me encontrar, sem arriscar demais. A pista é extremamente divertida, óbvio que temos que tomar os seus cuidados, mas eu me diverti".

A primeira experiência será um desafio e tanto, na visão de Gaetano Di Mauro. Quem espera por uma etapa sem safety car e bandeiras amarelas, está muito enganado. 

"É desafiador porque você tem que descobrir o limite sem margem de erro, então isso é uma coisa diferente para todos os pilotos que vão andar pela primeira vez numa pista nova. Eu gostei, vai ser divertido, vai parar bastante, pode ser que tenha bastante bandeira vermelha, bandeira amarela, então é uma corrida de consciência."

"A sujeira no asfalto é normal, não é um autódromo, e vai emborrachando à medida que andamos, mas nos primeiros treinos pelo menos a aderência vai ser pequena. Isso tudo sem contar, claro, que circuito de rua não tem área de escape, é muro, e não admite erros”, alerta Thiago Camilo.

As atividades começam, de vez, em Belo Horizonte a partir desta sexta-feira com o primeiro treino livre que acontece às 10h (Brasília). As emoções da classificação e das duas corridas na capital mineira você confere, AO VIVO, na Motorsport.Tv Brasil

MARI BECKER: “Coloco as minhas fichas nos brasileiros”

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #295 – O que mais surpreende na F1 2024? Debate com Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Classificação muda de formato para corrida da Stock Car em Belo Horizonte; confira
Próximo artigo Stock Car: Pilotos apelidam circuito de BH de 'Mônaco brasileira' e contam 'perrengue' na capital mineira

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil