Recomendado para você

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
Últimas notícias

“Dupla de convidados”, Di Grassi/Farfus exalta entrosamento

Pilotos da Hero Motorsport conquistam segundo lugar após boa sintonia de estilos de pilotagem durante todo o final de semana

Lucas di Grassi e Augusto Farfus

Fazendo sua primeira participação como piloto oficial da Stock Car, Lucas di Grassi conseguiu junto a seu companheiro nesta prova, Augusto Farfus, o segundo lugar no grid para a Corrida de Duplas do próximo sábado.

Os dois destacaram o estilo de pilotagem convergente como o principal trunfo que levou o carro #11 da Hero Motorsport a ser tão veloz.

“Fomos segundo levando em consideração que nós somos uma dupla de convidados”, falou Farfus ao Motorsport.com.

“Se o Lucas não estivesse como piloto fixo, seríamos dois convidados. Então, somos uma das duplas com menos quilometragem e experiência no grid. Nós evoluímos juntos. Estamos em um time que é novo, que nenhum de nós andou. Então, foi um processo de aprendizado intenso.”

Di Grassi concordou com o parceiro, e crê que a boa adaptação entre a dupla seja fruto das corridas de endurance.

“O estilo de guiar é muito semelhante e a performance também”, disse.

“No final, o Augusto tem mais experiência na Stock Car do que eu. Para mim, é um aprendizado. Fazia dois anos que eu não andava de Stock, a última vez foi na Corrida de Duplas de Curitiba (2016). Então, ainda estou pegando a mão do carro e pegando o Augusto como referência. Para o começo, está ótimo.”

“Ter dois pilotos como nós com o feedback igual ajuda bastante, porque o setup vai na direção que os dois querem.”

“Ontem a gente fez dois mapas de acerto separado com os dois falando o que tinha que melhorar. Quando juntamos tudo, os dois queriam a mesma coisa. E isso ajuda muito. Para um engenheiro, se alguém fala que sai de traseira e o outro sai de frente, é difícil. Este nível de qualidade e capacidade você aprende muito com endurance, e isso ajuda bastante ter essa troca de informação.”

Para Farfus, a dupla poderia até ter ido melhor não fosse a falta de prática na Stock Car.

“Acho que não tivemos a leitura certa do calor para esta tomada de tempo. Isso foi um pouco o que ficou faltando para sermos mais rápidos, essa experiência de antecipar um pouco as condições mais quentes que teríamos agora no meio do dia."

“Eu e o Lucas temos um estilo de guiar muito parecido e nossa leitura do carro também é idêntica. A equipe, por mais que não a gente não tenha experiência, capitaneou este entrosamento.”

Artigo anterior Serra/Oliveira garantem pole para Corrida de Duplas
Próximo artigo Serra/Oliveira se surpreendem com pole “inesperada”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros