Recomendado para você

F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?

F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?
F1 - Norris confiante para o GP de Las Vegas: "Carro está melhor do que no ano passado"

F1 - Norris confiante para o GP de Las Vegas: "Carro está melhor do que no ano passado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Norris confiante para o GP de Las Vegas: "Carro está melhor do que no ano passado"
Porsche Cup: Gaidzinski / Maurício lideram TL1 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Gaidzinski / Maurício lideram TL1 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Gaidzinski / Maurício lideram TL1 da Sprint Challenge em Interlagos
F1: Red Bull admite "surpresa" com o tempo de Norris no TL2 de Las Vegas

F1: Red Bull admite "surpresa" com o tempo de Norris no TL2 de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull admite "surpresa" com o tempo de Norris no TL2 de Las Vegas
Porsche Cup Brasil confirma realização de etapa na preliminar das 24h de Le Mans em 2026

Porsche Cup Brasil confirma realização de etapa na preliminar das 24h de Le Mans em 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup Brasil confirma realização de etapa na preliminar das 24h de Le Mans em 2026
F1: Verstappen reclama de interrupções no TL2 e diminui expectativas em Las Vegas

F1: Verstappen reclama de interrupções no TL2 e diminui expectativas em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen reclama de interrupções no TL2 e diminui expectativas em Las Vegas
F1: Por que a Ferrari está confiante para Las Vegas apesar de polêmicas recentes

F1: Por que a Ferrari está confiante para Las Vegas apesar de polêmicas recentes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Ferrari está confiante para Las Vegas apesar de polêmicas recentes
Wolff revela valor multibilionário da Mercedes F1 após venda de ações

Wolff revela valor multibilionário da Mercedes F1 após venda de ações

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Wolff revela valor multibilionário da Mercedes F1 após venda de ações
Últimas notícias

“Dupla de convidados”, Di Grassi/Farfus exalta entrosamento

Pilotos da Hero Motorsport conquistam segundo lugar após boa sintonia de estilos de pilotagem durante todo o final de semana

Lucas di Grassi e Augusto Farfus

Fazendo sua primeira participação como piloto oficial da Stock Car, Lucas di Grassi conseguiu junto a seu companheiro nesta prova, Augusto Farfus, o segundo lugar no grid para a Corrida de Duplas do próximo sábado.

Os dois destacaram o estilo de pilotagem convergente como o principal trunfo que levou o carro #11 da Hero Motorsport a ser tão veloz.

“Fomos segundo levando em consideração que nós somos uma dupla de convidados”, falou Farfus ao Motorsport.com.

“Se o Lucas não estivesse como piloto fixo, seríamos dois convidados. Então, somos uma das duplas com menos quilometragem e experiência no grid. Nós evoluímos juntos. Estamos em um time que é novo, que nenhum de nós andou. Então, foi um processo de aprendizado intenso.”

Di Grassi concordou com o parceiro, e crê que a boa adaptação entre a dupla seja fruto das corridas de endurance.

“O estilo de guiar é muito semelhante e a performance também”, disse.

“No final, o Augusto tem mais experiência na Stock Car do que eu. Para mim, é um aprendizado. Fazia dois anos que eu não andava de Stock, a última vez foi na Corrida de Duplas de Curitiba (2016). Então, ainda estou pegando a mão do carro e pegando o Augusto como referência. Para o começo, está ótimo.”

“Ter dois pilotos como nós com o feedback igual ajuda bastante, porque o setup vai na direção que os dois querem.”

“Ontem a gente fez dois mapas de acerto separado com os dois falando o que tinha que melhorar. Quando juntamos tudo, os dois queriam a mesma coisa. E isso ajuda muito. Para um engenheiro, se alguém fala que sai de traseira e o outro sai de frente, é difícil. Este nível de qualidade e capacidade você aprende muito com endurance, e isso ajuda bastante ter essa troca de informação.”

Para Farfus, a dupla poderia até ter ido melhor não fosse a falta de prática na Stock Car.

“Acho que não tivemos a leitura certa do calor para esta tomada de tempo. Isso foi um pouco o que ficou faltando para sermos mais rápidos, essa experiência de antecipar um pouco as condições mais quentes que teríamos agora no meio do dia."

“Eu e o Lucas temos um estilo de guiar muito parecido e nossa leitura do carro também é idêntica. A equipe, por mais que não a gente não tenha experiência, capitaneou este entrosamento.”

Artigo anterior Serra/Oliveira garantem pole para Corrida de Duplas
Próximo artigo Serra/Oliveira se surpreendem com pole “inesperada”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros