Marcos Gomes revela que ficou perto de não correr na Stock Car em 2019
Campeão da categoria máxima do automobilismo nacional em 2015 assinou pela novata KTF para a temporada de 40 anos do campeonato
Campeão da Stock Car em 2015, Marcos Gomes deixou a Cimed Racing no fim de 2018 e assinou com a novata KTF para o campeonato deste ano. Durante os treinos para a corrida de nº 500, que acontece neste fim de semana no Velopark e abre a temporada de 40 anos da categoria, o paulista revelou que ficou "perto de não correr" na Stock em 2019.
"Fui fazer a corrida [de turismo] em Daytona em janeiro e fiquei bem focado na prova. As coisas foram bem por lá e tive conversas para correr de GT fora do Brasil, principalmente em Le Mans. Ainda assim continuei conversando com as equipes aqui, mas precisava de uma parte do orçamento. Conversei com a KTF, só que essa parte do dinheiro atrasou o acordo. Mas, a uma semana do campeonato, conseguimos", explicou o piloto.
"A decisão da Cimed de reduzir a equipe pela metade acabou sendo muito em cima, em novembro. E aí todas as equipes tradicionais da Stock, com patrocínios para contratar pilotos, estavam fechadas. Minha opção era conseguir um novo parceiro e me juntar com um time que tinha um apoio. Foi o caso aqui. Ainda bem que deu certo. Aqui terei condições de brigar por vitórias ainda neste ano", projetou Gomes.
O campeão de 2015 está otimista para 2019: "Expectativas são boas. Obviamente, é uma equipe nova. No ano passado, na Stock Light, foi campeã de equipes. Não podemos prometer vitórias no começo, mas tenho certeza que vamos ter resultados positivos no primeiro semestre. Quem sabe conseguimos alguma surpresa nas primeiras etapas... Já trabalhei com os engenheiros e tenho certeza que vamos conseguir boas coisas a curto prazo".
Carro de Marcos Gomes, da KTF para a temporada 2019 da Stock Car
Photo by: Divulgacao
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.