Recomendado para você

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
Últimas notícias

Mesmo em 2º, Barrichello vai “dormir feliz” após classificação

Rubinho exalta volta de Cacá Bueno, elogia treino emocionante e espera corrida para decidir estratégia perfeita

Rubens Barrichello
Rubens Barrichello
Rubens Barrichello
Rubens Barrichello
Carro de Rubens Barrichello e Augusto Farfus
Rubens Barrichello e Augusto Farfus Jr

Bateu na trave. Parecia que o dia em Goiânia reservava uma importante e merecida quarta pole position na Stock Car para Rubens Barrichello. O recordista de participações na Fórmula 1 deu uma volta perfeita apesar de uma pequena travada na curva 3.

Faltava esperar o último grupo, com os dois carros da Red Bull e Cimed entrarem na pista para comemorar sua primeira pole desde Curitiba em 2014 – prova em que se sagrou campeão da Stock Car.

Mas o pentacampeão Cacá Bueno não estava para brincadeira, e mesmo não cravando o melhor setor em nenhuma das quatro parciais, tirou por 0s098 a pole de Barrichello.

Questionado pelo Motorsport.com se acha que a travada lhe tirou a pole, o paulista afirmou que deu seu máximo e sua volta não poderia ser mais veloz. “Não, tirei tudo o que podia do carro”, falou com exclusividade.

“O meu 1min23s91 é para dormir feliz. Acho que o rendimento do Cacá no carro dele foi mais forte que o nosso. Do meu tempo não conseguiria tirar nem 0s02, foi bem no limite.”

“Mas a categoria é muito legal por isso, porque temos de esperar até o momento final para comemorar uma pole. Você vê pelo rosto dos mecânicos: eles esperavam a nossa pole, porque tinha sido uma volta fantástica. Mas o conjunto do Cacá foi melhor neste momento e não teve muito o que fazer.”

Pensando nas corridas de domingo, Barrichello acredita que as estratégias serão decididas apenas no instante exato. “Temos vários caminhos. O importante é manter o diálogo aberto com o Mau Mau (Maurício Ferreira, chefe da Full Time) e caminhar para ver para que lado vamos quando as portas abrirem.”

“Mas nosso diálogo vai ser muito importante no momento da corrida. Talvez daqui umas três provas todo mundo já entenda tudo e copie quem acertou nestas primeiras provas, mas por enquanto é uma questão de descoberta.”

Artigo anterior Em 2ª pole seguida, Cacá avisa: “vim buscar o campeonato”
Próximo artigo "Sem saco", Cacá não quer se envolver com nova associação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros