Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Nova equipe da Stock Car traça plano para ser grande na categoria

Wokin Garra Racing traz novamente uma equipe do Rio Grande do Sul para a maior categoria do automobilismo brasileiro

Gabriel Robe e Lucas Khol

A Stock Car realiza neste fim de semana a primeira etapa de 2024, com várias novidades e caras novas no grid. Uma delas é a Wokin Garra Racing, equipe que fez história na Stock Series e que agora também disputa a principal categoria do automobilismo brasileiro.

Nesta quinta-feira no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, a nova equipe fez a sua apresentação oficial, com os novos carros e a dupla Gabriel Robe e Lucas Khol.

Leia também:

O chefe da equipe, Duda Silva, comentou o atual momento em que agora terá que dividir as atenções na Series e na Stock Car Pro Series.

“Acho que a primeira coisa que a gente traz é um ar de novidade para a categoria. A Garra cumpriu um papel na figura do Adilson (Morari), que é sócio e chefe de equipe, de mais de 15 anos na Series, então ele sempre teve como premissa revelar talentos, jovens pilotos, e eu acho que ele desempenhou muito bem isso e ele estava atrás de uma grande oportunidade que era a Stock Car Pro Series.”

“Esse ano, conseguimos construir isso juntos, então trouxemos, coincidentemente, dois pilotos gaúchos, porque a equipe é 100% gaúcha, o Robe que há alguns anos busca a vaga dele na Pro, o Khol já com uma temporada. Então, acho que eles vão se complementar e o nosso tratamento vai ser exatamente igual para os dois pilotos.”

“Temos um desafio grande, é uma primeira temporada na Pro, a gente procurou se cercar de bons profissionais, trouxemos quem já trabalhava na Pro, buscamos muitos deles fora do estado, então acho que isso vai nos ajudar bastante e claro, também com bastante gestão dentro da equipe, além de um olhar 360, que é de pista e também é de fora da pista, visto o trabalho que a gente fez com a Wokin, que vem como um patrocinador master nos dois carros.”

“E para completar, a gente também tem o marco esse ano, que faz 30 anos que o Rio Grande do Sul não tinha uma equipe na Pro Series. Então, de certa forma, a gente mexe um pouco também com o pessoal do Sul, que gosta de automobilismo, que vai estar mais conectado com a categoria. Então, para a gente também é um orgulho estar presente e carregar essa bandeira.”

Mais de uma década e seis títulos na Series (também Stock Light), a Garra agora se aventura no principal campeonato do Brasil. A diferença, especialmente na parte financeira, assustou ou motivou?

“Os dois”, respondeu Duda. “Acho que essa é a melhor resposta. Eu acho que no primeiro momento nos assustou, depois nos motivou, conseguimos construir uma boa parceria, mas estamos falando de pelo menos um orçamento de cinco vezes o valor de cada carro na Series. Estamos falando de uma categoria altamente competitiva, com ex-pilotos de Fórmula 1. O nível técnico é absurdo, a questão de peças também, a estrutura que tem que ter de retaguarda, mas eu acho que a gente conseguiu dosar o susto com a motivação e buscar a receita para conseguir estar no grid esse ano.”

A Stock Car terá uma revolução tecnológica a partir de 2025, com um novo carro e a presença de mais duas montadoras. Duda falou também como seu time pode se beneficiar sobre a novidade.

“Primeiramente, acho que em relação ao carro novo, a expectativa é gigante. Eu acho que muda completamente a forma de pilotagem, então acho que aí a gente vai ter muita mudança para o ano que vem. Tanto para os pilotos que já estão muito tempo na categoria, quanto para os que vão entrar e talvez beneficie os pilotos de fórmula num primeiro momento.”

“Somos sempre ambiciosos quanto a resultados, mas também temos pés no chão no que temos que construir, e isso todos estão cientes. Primeiro, o desafio será de estar num Q2, depois um Q3, depois brigar por um pódio, e creio que construímos isso muito bem com os patrocinadores.”

“Quando você alinha tudo isso é muito mais fácil e leve de trabalhar. Existe uma cobrança interna nossa, mas vamos degrau por degrau, numa curva de aprendizado. Nossa linha de trabalho será esta”, completou.

Tudo sobre os TREINOS LIVRES da FÓRMULA 1 no BAHREIN | SEXTA-LIVRE

O que a F1 pode fazer para que o domínio de Max não seja desinteressante?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior EMS Racing apresenta carros da temporada 2024 na Stock Car e Porsche Cup
Próximo artigo Stock Car: Muggiati realiza sonho em meio a mistura de sensações

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros