Recomendado para você

Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Super Fórmula
Super Fórmula
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto
F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
Últimas notícias

Ricardo Zonta mata a saudade de acelerar o Stock Car depois de seis meses

Piloto Shell realiza suas primeiras voltas com o novo Toyota #10 em teste coletivo da categoria

Ricardo Zonta, Shell V-Power

Foram exatos 184 dias longe de um carro de corrida, uma eternidade para qualquer competidor de alto nível acostumado a lutar por milésimos de segundo. Até que Ricardo Zonta pode enfim matar a saudade de acelerar novamente o Stock Car.

E o fim do jejum, na manhã desta terça-feira de Curitiba, veio cheio de novidades para o piloto Shell. Foi sua primeira vez pilotando no novo Toyota Corolla, carro que estreia na categoria em 2020. E a primeira vez trabalhando na pista com a vitoriosa equipe RCM.

O treino em Curitiba marcou a primeira vez dos novos carros da Stock Car andando com seus titulares. Até hoje, tanto o novo Corolla, quanto o novo Chevrolet Cruze, haviam sido pilotados apenas por pilotos consultores, no intuito de equalizar os dois modelos.

Ao longo dos próximos dias, todos os times terão a oportunidade de realizar treinos como o que Zonta terá ao longo desta terça-feira. O objetivo é que todos os times acumulem quilometragem para chegarem prontos para a etapa de abertura da temporada, em data a ser definida.

Respeitando todas as medidas de distanciamento social impostas pela crise sanitária global, a Stock Car pulverizou sua pré-temporada em vários dias e mais de uma pista -assim, cada jornada envolve o mínimo de pessoas trabalhando no autódromo. E todas devidamente equipadas com equipamento de proteção individual que o atual momento exige.

A temporada 2020 da Stock Car ainda não tem data marcada para começar. Mas a organização já adiantou que vai manter os 12 eventos do campeonato, agora concentrados em oito datas ao longo do ano.

Zonta disse: “Primeiras voltas no carro! É um carro totalmente diferente, menos aerodinâmico que o anterior. Então tem muita coisa para mexer em termos de balanço do carro. A maior deficiência é na parte traseira, agora com uma asa menor e sem o spliter traseiro. Então são acertos que temos que trabalhar no carro para a evolução.

"Fico muito contente em voltar a correr, ainda mais aqui em Curitiba, uma pista que eu gosto bastante. Foram seis meses sem andar com um carro de corrida, então estou muito contente com o dia de hoje, meu primeiro na pista com a equipe nova. É uma volta muito boa”, completou.

Ricardo Zonta, Shell V-Power
Ricardo Zonta, Shell V-Power
Ricardo Zonta, Shell V-Power
Ricardo Zonta, Shell V-Power
Ricardo Zonta, Shell V-Power
Ricardo Zonta, Shell V-Power
Ricardo Zonta, Shell V-Power
7
Artigo anterior Átila Abreu investe em espaço para estações de trabalho inspirado no esporte a motor
Próximo artigo Após correr risco de ficar fora, Cacá Bueno garante vaga no grid da Stock para 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros