Recomendado para você

F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?
Max Wilson sobre emoção ao fazer sua primeira corrida na Porsche Cup: “Considero a categoria como um filho”

Max Wilson sobre emoção ao fazer sua primeira corrida na Porsche Cup: “Considero a categoria como um filho”

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Max Wilson sobre emoção ao fazer sua primeira corrida na Porsche Cup: “Considero a categoria como um filho”
AO VIVO: Assista à corrida 2 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

AO VIVO: Assista à corrida 2 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista à corrida 2 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos
F1: "Bortoleto está fazendo tudo certo", enaltece Wheatley apesar de P18 na classificação de Vegas

F1: "Bortoleto está fazendo tudo certo", enaltece Wheatley apesar de P18 na classificação de Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Bortoleto está fazendo tudo certo", enaltece Wheatley apesar de P18 na classificação de Vegas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao GP de Las Vegas

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao GP de Las Vegas
F1: Hamilton tem pior quali em 8 anos e iguala marca negativa de Fisichella na Ferrari; confira

F1: Hamilton tem pior quali em 8 anos e iguala marca negativa de Fisichella na Ferrari; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton tem pior quali em 8 anos e iguala marca negativa de Fisichella na Ferrari; confira
F1 - Leclerc desabafa sobre classificação difícil em Las Vegas: "Problema desde que entrei na Ferrari"

F1 - Leclerc desabafa sobre classificação difícil em Las Vegas: "Problema desde que entrei na Ferrari"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Leclerc desabafa sobre classificação difícil em Las Vegas: "Problema desde que entrei na Ferrari"
F1 - Verstappen celebra primeira fila em Las Vegas, mas alerta: "Não espero milagre"

F1 - Verstappen celebra primeira fila em Las Vegas, mas alerta: "Não espero milagre"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen celebra primeira fila em Las Vegas, mas alerta: "Não espero milagre"
Últimas notícias

Serra diz que prefere “ser alvo” de rivais na Stock Car: “Se não for é porque estou lento”

Atual campeão aceita ideia de ser o piloto a ser batido no campeonato atual da Stock Car

Daniel Serra e Chico Serra

Daniel Serra vive grande fase em sua carreira na Stock Car. Após o bicampeonato, o filho de Chico Serra começou sua busca pelo tri com o pé direito com vitória na abertura da temporada no Velopark.

Para a rodada dupla no Velo Città, o nome de Daniel estava na cabeça de seus principais rivais, como o home a ser batido e tirá-lo de uma zona de conforto que provou ser eficiente para o dono do carro #29.

Leia também:

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com Brasil, ele admitiu que gosta de ter esse papel.

“Se você é o alvo, significa que você está bem”, disse Serra. “Prefiro ser o alvo do que não ser, se não for é porque estou lento. Ser alvo não é uma coisa negativa. Estamos vindo de dois anos muito consistentes, cada vez mais entrosado, aprendendo um pouquinho mais.”

“Terminamos o ano passado com carros mais rápidos que o nosso, mas conseguíamos sempre ter um bom fim de semana sem falhas mecânicas, terminando todas as corridas, às vezes ganhávamos na estratégia. Conseguimos nos adaptar a cada momento. Quando tínhamos o carro mais rápido, ganhávamos a corrida 1, quando não, somávamos pontos nas duas, conseguíamos jogar o jogo bem.”

Serra também aproveitou para pontuar as diferenças de abordagem de uma etapa com prova única, como foi na estreia da temporada, e como será na Corrida do Milhão e a decisão do campeonato, das rodadas duplas.

“Uma corrida simples, é uma prova mais de performance, de largar, não tem muita estratégia, é a mesma coisa para todos nos boxes, e administrar o desgaste de pneus. Em uma rodada dupla você precisa basicamente do mesmo, saber gerir a degradação de pneus, ainda mais aqui que o asfalto é abrasivo, e ainda pensar na corrida 2, que dá 24 pontos, só seis a menos que a primeira.”

“Um fim de semana de duas corridas não pode pensar só em uma corrida. Às vezes é se apertar na corrida 1, pensar na segunda, dependendo da posição que você vai largar, você pode ter várias estratégias envolvidas.”

Serra falou da hipótese de ter que sacrificar um resultado positivo – como uma vitória - na primeira prova, para pensar também no que pode encontrar na segunda corrida.

“Cada um tem o seu objetivo, o meu é de ganhar campeonato. Se eu achar que esse é o melhor caminho para ganhar o campeonato, eu tenho que optar por isso.”

“Lógico, é frustrante quando você pode ganhar uma corrida, mas não ganha por ter que pensar na segunda, é, mas tenho certeza de que quando chegar no final do campeonato eu vou esquecer desta ‘não-vitória’ que deixei para trás.”

Artigo anterior Camilo não vê confiança de Serra abalada e alerta: Temos que acertar esse carro para amanhã
Próximo artigo Atual campeão da Light, Reis se diz "realizado" com oportunidade na Stock Car

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros