Recomendado para você

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

WEC
WEC
Bahrein
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?
Últimas notícias

Vencedor na corrida 2, Galid comemora troca de chassi

Quase dois anos após primeira vitória, piloto da Ipiranga-RCM se enche de confiança após triunfo em Goiânia

Galid Osman em Goiânia
Galid Osman em Goiânia
Galid Osman e Thiago Camilo
Galid Osman e Thiago Camilo
Galid Osman em Goiânia
Galid Osman, #28 SP/RCM Ipiranga Chevrolet
Galid Osman, #28 SP/RCM-Ipiranga Chevrolet

Desde a pole position conquistada em Curitiba, na quarta etapa do ano passado, Galid Osman vinha tendo uma série de corridas ruins abaixo do que havia feito pela Ipiranga-RCM no ano de 2014 (quando chegou a vencer uma prova) e no início de 2015.

A justificativa estava em seu carro, segundo ele mal ajustado. O carro novo entrou em cena quando o piloto bateu em um treino em Curitiba no ano passado e deu perda em seu chassi. Agora, com um novo engenheiro e um novo chassi, Galid espera que sua má fase tenha terminado.

“Estamos vindo de um momento difícil. Em 2014 eu fui bem, 2015 apanhei e em 2016 estou me superando com minha equipe”, falou ao Motorsport.com. “Posso terminar bem no fim do ano.”

“Quando troquei o carro no ano passado, acabou para mim. Não consegui mais ser competitivo. Neste ano comecei com outro chassi e outro engenheiro. Montamos outra estrutura e deu certo. A equipe está muito unida. Eu e o Thiago (Camilo) estamos trabalhando junto, muito mais do que a gente sempre trabalhou.”

Para ganhar, Galid se beneficiou de uma largada agressiva na corrida 2 após investir em uma estratégia na corrida 1 pensada para a segunda prova. Ele superou Barrichello, Fraga, Zonta e o companheiro Camilo na primeira volta.

“Tivemos ontem uma reunião de mais de uma hora na equipe para saber qual estratégia usar. E classificando em 12ª, decidimos parar no começo e depois tentar manter o ritmo bem forte.”

“Depois que nós terminamos a primeira corrida em quarto dos que pararam (14º na pista) sabia que tínhamos chance de vencer. Passei o Rubinho e o Fraga na largada. Sabia que só faltava o Zonta para me manter entre o primeiro dos que pararam. Consegui ainda na primeira volta.”

“Depois veio a parte mais difícil: manter durante 15 voltas o Fraga e o Rubinho atrás. Mas consegui e estou muito feliz.”

Artigo anterior Sem condições de ganhar, Barrichello defende estratégia
Próximo artigo Líder, Gomes acha nova pontuação da Stock Car injusta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros